MENU

Unit participa da abertura do Caiite 2015

O evento é gratuito e o Unit apresenta duas inovações em seus stands

às 23h24
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira o Centro Universitário Tiradentes – Unit – participou da abertura do 3º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015), que acontece de 15 a 20 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Na oportunidade o Corufal apresentou músicas tradicionais de Alagoas e os presentes contaram com uma conferência do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Armando Zeferino Milioni.

Neste ano de 2015 o Caiite traz a temática “Desafios para Alagoas”, cujo qual vai estar presente nas discussões dos seis eixos do evento: Educação e Tecnologias; Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; Segurança e Direitos Humanos; Atenção Integral à Saúde; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; e Cultura e Comunicação. Esta edição, o evento contemplará também o Ano Internacional da Luz, definido pela Unesco, e o aniversário dos 200 anos da cidade de Maceió.

“’É uma grande satisfação poder participar de mais uma edição do Caiite. Queremos desejar sucesso na realização deste evento e ressaltar, que apesar das dificuldades do país, nós sempre possamos manter iniciativas como essas e manter a qualidade do ensino superior em nosso estado’, afirma o reitor do Unit Dario Arcanjo de Santana.

O evento é gratuito e o Unit apresenta duas inovações em seus stands, a primeira veio através dos alunos do curso de Engenharia Ambiental, que criaram um projeto de energia solar na automação residencial com monitoramento por smartphones. A outra novidade quem elaborou foram os alunos do curso de Engenharia Mecatrônica, que é um projeto de drenagem e aproveitamento da água de condicionadores de ar.

Este ano, estão agendadas visitas de 8 mil alunos de 142 escolas dos ensinos fundamental, médio e técnico. São mais de 1.500 trabalhos inscritos para comunicação oral e banners, além de oficinas, mesas-redondas, debates, palestras e outros grandes eventos que acontecerão dentro da programação do Caiite.

“A realização deste congresso só foi possível mediante a parceria com as instituições de ensino parceiras. Nesta terceira edição batizada de “Desafios para Alagoas”, estamos trazendo muita inovação e promoção do Estado de Alagoas. Estamos reunindo pesquisadores locais, nacionais e internacionais, o Caiite é voltado para diferentes públicos, de comunidades universitárias, até as instituições públicas de ensino”, pontuou a coordenadora-geral do evento, Rachel Rocha, vice-reitora da Ufal Rachel.

Confira a programação completa dos professores e alunos que participam do Caiite, clique aqui.

 

Compartilhe: