MENU

Unit participa da 34ª Corrida Tiradentes

Evento homenageou o patrono da Corporação, Tiradentes

às 11h21
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, por meio do curso de Fisioterapia, participou da 34ª Corrida Tiradentes, que aconteceu no último sábado, 21. O evento foi realizado pela Polícia Militar de Alagoas, por meio do Departamento de Educação Física e Desporto, e a largada aconteceu na Praça Multieventos.
Compartilhe:

Além de homenagear o patrono da Corporação, Tiradentes, a corrida de rua é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento entre a sociedade e a PM, por meio da prática esportiva. Outro objetivo da corrida é a promoção do lazer, com a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Os participantes foram divididos por categorias, entre civis e militares, masculinos e femininos, faixa etária e pelo percurso de 5 km e 10 km. A arbitragem foi feita por oficiais da Federação Alagoana de Atletismo e a cronometragem realizada por meio do sistema de chip e cronômetros com precisão de segundos.

As atividades realizadas pelos acadêmicos de fisioterapia foram: alongamento muscular pré e pós-atividade e resfriamento muscular após a corrida. “Essas atividades permitem que os alunos possam praticar tudo que viram em sala de aula e também possam começar a desenvolver habilidades profissionais para os estágios e o mercado profissional”, reforça a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unit, Ana Luiza Exel.

A ação contou com a participação dos professores: Ana Luiza Exel, Vinícius Minatel e Natanael Teixeira.

Compartilhe: