MENU

Unit oferta cursos superiores em Maceió e Arapiraca

Inscrições para vestibular podem ser feitas somente até 4 de fevereiro

às 20h09
Compartilhe:

›A Universidade Tiradentes – Unit –, instituição com mais de 50 anos dedicados à educação no Nordeste, está com inscrições abertas até o próximo dia 4 de fevereiro para o preenchimento de 3.240 vagas em cursos superiores na modalidade à distância. Com mensalidades em média 50% mais baratas, se comparadas ao ensino presencial, e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, os cursos EaD ainda garantem flexibilidade de horários, o que amplia o acesso de muitas pessoas que não moram na capital ou precisam conciliar estudo e trabalho.

As vagas estão distribuídas em 12 municípios, nos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em Alagoas, a Unit EaD oferece 540 vagas, distribuídas igualmente entre os polos de Maceió e Arapiraca, entre nove cursos: as graduações de Administração, História, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia; e os cursos tecnológicos em Análise de Desenvolvimento de Sistema; Gestão de Vendas e Marketing; Gestão em Recursos Humanos; e Segurança no Trabalho. As inscrições para o vestibular da Unit EaD podem ser feitas no site http://vestibular.unit.br ou pelo telefone 0800 730 1107.

PANORAMA DO EAD

A educação à distância é uma realidade no cenário internacional do ensino superior. A Universidade Nacional Aberta Indira Gandhi, na Índia, tem cerca de 4 milhões de estudantes; a Open University,  na Inglaterra, mais de 200 mil. Das 56 universidades do Canadá, 53 ofertam cursos EAD. No Norte e Nordeste do Brasil, a Universidade Tiradentes é uma das grandes referências na modalidade de ensino-aprendizagem baseada em tecnologias avançadas de informação e comunicação.

No Brasil, o número de matrículas em cursos a distância já ultrapassa a marca dos 7,3 milhões. Cresceu mais de 80% de 2003 a 2012, segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. “A tendência é o número de alunos dobrar nos próximos cinco anos”, disse o diretor da Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), Carlos Longo, em entrevista à Agência Reuters.

 

TECNOLOGIA

A tecnologia exerce um papel importante na construção do conhecimento dos estudantes da modalidade à distância. Os alunos da Unit EaD têm à disposição do sistema Desire2Learn (D2L), considerado uma das melhores plataformas de ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Utilizado por instituições australianas, norte-americanas e europeias, o D2L garante um aprendizado mais dinâmico, com diversas ferramentas de interação, como Podcasts, videoaulas, fórum, chat e biblioteca. A transmissão da aula via satélite é outro diferencial dos cursos a distância da instituição, pois permite que os alunos enviem mensagens para o professor e tirem suas dúvidas em tempo real.

 

SERVIÇO:

Telefone: (82) 3311-3106

Compartilhe: