MENU

Unit no combate ao mosquito Aedes Aegypti


às 19h42
O Centro Universitário Tiradentes – Unit preza pela segurança de seus alunos e colaboradores e mensalmente realiza ações de dedetização em todo o campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

As ações envolvem a aplicação de inseticidas (com meia vida, não prejudicial ao meio ambiente e ao ser humano) contra algumas pragas e também foi incluído o fumacê, como prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

Outra sugestão para ficar livre dos mosquitos é fazer uso dos repelentes, independente da ocorrência está sendo realizada aqui ou em qualquer outro ambiente. Em virtude da alta aparição de mosquitos em locais pontuais do campus, a instituição reforça sua medida preventiva e envia à Secretaria Municipal de Saúde um oficio que solicita maior fiscalização ao redor da região para precaver possíveis focos do Aedes Aegypti.

“De fato, verificamos uma maior concentração de mosquitos nas áreas mais próximas à comunidade, mas todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para solucionar esta ocorrência. É importante destacar que estas ações mensais acontecem com o intuito de garantir ao nosso aluno, corpo docente e demais funcionários um ambiente salubre, agradável para o desenvolvimento de suas atividades educacionais”, destaca Jéssica Pinto, Supervisora de Construção e Manutenção da Unit.

A proliferação do mosquito é uma questão de saúde pública e todo cidadão deve contribuir de forma ativa na prevenção e combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, isso fará uma enorme diferença hoje e no futuro.

 

Compartilhe: