MENU

Unit leva ações e orientações de saúde ao público da Expoagro 2020

Alunos de Enfermagem e Nutrição realizaram mais de 250 atendimentos como aferição de pressão, orientação nutricional e cuidados de biossegurança durante o evento

às 14h33
Compartilhe:

Durante nove dias, mais de mil visitantes conheceram um pouco mais do que o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) tem para oferecer à toda sociedade alagoana. Além da qualidade no ensino, os serviços gratuitos de saúde à comunidade foram destaques durante a maior exposição agropecuária de Alagoas, a Expoagro 2020.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição estiveram presentes no estande da Unit na Expoagro, proporcionando aos visitantes serviços de educação em saúde. Os alunos de Enfermagem prestaram orientações de cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial e informações sobre a prevenção do câncer de mama às mulheres. Já os alunos de Nutrição, compartilharam todos os seus conhecimentos com a realização de avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, prevenção de doenças.

Outro ponto importante, é que os alunos de Nutrição também contribuíram com o monitoramento das normas de biossegurança e segurança de alimentos que eram comercializados na Expoagro, a fim de que os protocolos de segurança fossem cumpridos. No total, foram mais de 250 atendimentos de saúde.

“Para a Unit Alagoas participar de um evento como a Expoagro é um grande marco para a nossa instituição, considerando a importância do setor agropecuário de Alagoas para a economia do estado”, ressaltou Victor Carnaúba, coordenador de Extensão.

Ana Paula Bento da Silva, acadêmica de Nutrição, falou sobre a grande contribuição de participar de eventos como este. “Ter a oportunidade de participação em eventos como este é de extrema importância para minha formação, porque irá agregar bastante conhecimento para a minha área. Um aprendizado e tanto”, afirma. 

Compartilhe: