MENU

Unit lança processo seletivo do Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos

Inscrições seguem até o dia 16 de março e podem ser feitas online

às 13h11
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos avançados na área do Direito, o Mestrado de Interinstitucional em Direitos Humanos está com inscrições abertas até o próximo dia 16 de março. O curso é promovido pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. As inscrições podem ser realizadas online, através do site do Mestrado (clique aqui).

O curso está concentrado na área de Direitos Humanos, a partir de uma perspectiva crítica, que contemple as experiências latino-americanas e as especificidades e potencialidades dos saberes locais, da cultura brasileira e das narrativas históricas que constituem a nossa tradição, para o enfrentamento de dimensões que atualmente geram importantes desafios ao universo jurídico: as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural.

Podem se inscrever graduados em Direito e áreas afins. São ofertadas 20 vagas. Na inscrição são exigidas algumas documentações, entre elas: currículo acadêmico atualizado no formato Lattes; Documentação comprobatória (diplomas, certificados e publicações) dos quesitos que serão pontuados no Barema (Anexo II), que deve ser entregue no dia da entrevista do candidato, em envelope lacrado, à banca examinadora. Sem a devida documentação não serão atribuídas pontuações às atividades/títulos declarados no currículo; Projeto de pesquisa de dissertação de até 10 (dez) páginas, conforme modelo disponível no site do Programa.

O Processo seletivo será conduzido em diferentes etapas classificatórias: 1ª Etapa: Análise do Projeto de Pesquisa de Dissertação; 2ª Etapa: Entrevista; 3ª Etapa: Análise de Currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 27 de março, conforme calendário estabelecido no edital, a partir das 18 horas, no site http://ppgd.unit.br/.

Compartilhe: