MENU

Unit lança editais de seleção para Cursos de Mestrado e Doutorado


às 20h52
O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (SOTEPP) do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL está divulgando os Editais de Seleção para a formação de novas turmas dos cursos de Mestrado e Doutorado, em 2020.
Compartilhe:

Os cursos são disponibilizados para candidatos de todas as áreas de conhecimento, com projetos de pesquisa interdisciplinares na Área de Concentração Tecnologia e Políticas Públicas. 

Para o Mestrado são ofertadas 17 vagas, e exigi-se ter a graduação concluída. Já o Doutorado, conta com 10 vagas disponíveis e os candidatos devem ter Mestrado concluído.  Os formulários de inscrição estão disponíveis nos links para Mestrado (clique aqui) e Doutorado (clique aqui).

O Programa possuí duas linhas de pesquisa (1. Tecnologia, Ambiente e Saúde; 2. Sociedade, Território e Políticas Públicas) que interagem para investigar problemas que podem e/ou precisam ser abordados por duas ou mais disciplinas integradas por métodos qualitativos, quantitativos ou mistos. São exemplos de temáticas abordadas e integradas: tecnologias, tanto materiais quanto sociais, sustentabilidade, políticas públicas, cidadania, direitos humanos, patrimônio cultural, memória, trajetória, processos narrativos, planejamento urbano, saúde, estudos sobre meio ambiente em suas dimensões físicas, ecológicas e sociais.

Os editais permitem que profissionais de todas as áreas de conhecimento (ex.: docentes, pesquisadores, técnicos e gestores de políticas públicas, membros e militantes de ONG’s e movimentos sociais, membros/ativistas de comunidades tradicionais) apreciem a proposta dos Cursos de Mestrado e de Doutorado e se sintam atraídos pela formação que proporcionará como consolidação da carreira.

Para as turmas dos Cursos de Mestrado e Doutorado de 2020 a Unit AL inovou com todo o processo de inscrição online, que poderá ser feita até o dia 17 de janeiro de 2020. Documentos comprobatórios deverão ser entregues presencialmente na etapa de entrevista presencial, conforme detalhamento feito nos editais.

Compartilhe: