MENU

Unit Idiomas realiza aulas virtuais durante pandemia

Com aulas online, Unit Idiomas segue disseminando conhecimento sobre línguas estrangeiras

às 18h53
Alunos de idiomas assistem aulas ao vivo
Alunos de idiomas assistem aulas ao vivo
Compartilhe:

Diante do cenário estabelecido pela pandemia do novo coronavírus, a Unit Idiomas tem realizado, desde o fim de março, as aulas de seus cursos de Inglês, Inglês Instrumental, Espanhol e Francês de forma virtual. Seguindo a mesma metodologia que as aulas presenciais, a coordenação da Unit Idiomas tem recebido um feedback positivo de professores e alunos, visto que há um ganho com mobilidade e tempo, já que estão em casa e não precisam se deslocar.

Para que as aulas sejam ainda mais produtivas online, Paula Nascimento, coordenadora da Unit Idiomas, destaca que são feitas reuniões semanais com o corpo de professores de línguas, nas quais são traçadas novas estratégias de melhoria.

“Nessas aulas, é possível que o aluno de línguas estrangeiras continue acessando as quatro habilidades do saber: falar, ler, escrever e ouvir. Sem falar que ficam mais focados e rendem melhor”, explica a coordenadora.

Ela também enfatiza esta nossa modalidade de aulas como importante na continuidade do processo de disseminação de conhecimento sobre línguas estrangeiras e manutenção dos principais pilares do aprendizado de idiomas, mesmo diante do isolamento social.

“É bastante conhecido que, para o aluno que faz línguas, quanto menos tempo ele passa exposto ao idioma, mais chance ele tem de perder o conteúdo adquirido e, consequentemente, o investimento feito até o momento. As aulas virtuais mantêm este contato, mantêm viva a chama do aprender e contribuem para a continuidade do processo”, concluiu Paula Nascimento.

Unit Idiomas

A Unit Idiomas está com turmas de Inglês, Inglês Instrumental, Espanhol e Francês em diferentes modalidades oferecendo para o público, seja alunos do centro universitário ou não, a partir de 15 anos, a melhor imersão possível em uma nova língua para aqueles que buscam ter um diferencial no currículo, trabalhar em outro país ou querem viajar.

Os interessados podem saber mais através do site: https://al.unit.br/idiomas/.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: