V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit fecha parceria com a GEP Capacitação e Serviço

Alunos do curso de Engenharia de Petróleo já estão estagiando

às 12h43
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Engenharia de Petróleo fecha uma parceria para estágio obrigatório, com a GEP Capacitação e Serviço. Os alunos Túlio Montenegro e Adams Barbosa já estão estagiando e colocando em prática toda teoria aprendida em sala de aula.
Compartilhe:

A parceria firmada entre a GEP e a Unit permite que nossos alunos possam ser selecionados para Estágios Obrigatórios. Os alunos selecionados para o estágio vão poder acompanhar o Engº Tales Andrade em visitas técnicas à campos de petróleo e auxiliar na gestão da empresa que presta serviços de consultoria em petróleo e gás.

“Essa é uma experiência ímpar, só de estar em campo acompanhando o engenheiro e auxiliando na parte de gestão da empresa já está valendo a pena a saída de Maceió para Aracajú. Além de esta vendo de perto todos os equipamentos e alguns tipos de sonda de perto. Quando eu comecei o curso já tinha em mente que uma hora eu tinha que deixar Maceió por conta de pouca oportunidade de emprego na área, então quando eu fui selecionado eu já vinha me preparando pra sair do estado a qualquer momento”, afirma o aluno Adams.

“Sempre houve uma preocupação muito grande sobre o estágio durante todo o período do curso, devido ao mercado do petróleo estar em baixa, principalmente no estado de Alagoas e comecei a pensar na possibilidade de ter que estagiar em outro estado. Quando surgiu a possibilidade de ir à Aracaju, fiquei meio receoso das dificuldades que poderia ter por lá, porém conhecendo a GEP, sabia que era uma oportunidade que não podia perder. Encaminhei meu currículo para a coordenação do curso e aguardei o resultado da seleção. Fiquei muito satisfeito ao ser um dos escolhidos para representar a Unit Alagoas nesse estágio e me mudei para Aracaju, com a intenção de aprender muito. O período de estágio na GEP, está sendo muito bom, pois estou podendo acompanhar de perto diversas tarefas da área de petróleo, estou conhecendo um novo estado, estou sendo acompanhado e aprendendo muito com o Engenheiro de Tales, que além de excelente profissional, é uma excelente pessoa. Estou podendo mostrar o que aprendi e auxiliar da maneira que puder a empresa. Agradeço a Unit Alagoas por ter me dado essa oportunidade, agradeço a GEP por ter me selecionado e irei continuar dando sempre meu melhor para ajudar e estar disposto a aprender bastante enquanto estiver por lá”, ressalta Túlio Montenegro.

Compartilhe: