MENU

Unit fecha convênio com ACADEAL e SINCADEAL

Convênio firmado contempla a todos os colaboradores das associações e seus dependentes

às 19h28
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit firmou nesta semana uma parceria educacional com a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas – ACADEAL e com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas – SINCADEAL.

O convênio firmado contempla a todos os colaboradores das associações e seus dependentes. Foi concedido um desconto de 15% em todos os cursos de graduação, pós-graduação e EAD.

“Esse importante segmento do mercado alagoano responde por cerca de 6.000 colaboradores que poderão contar com o benefício do desconto nas mensalidades dos cursos de graduação, tecnológico e pós-graduação da UNIT e dos polos EAD nas cidades de Maceió e Arapiraca”, ressalta o consultor de negócios Luiz Paccioni.

ACADEAL

A ACADEAL – Associação do Comércio Atacadista e  Distribuidor do Estado de Alagoas,   é     uma     entidade     filiada  à  ABAD   –  Associação     Brasileira    de   Atacadistas e  Distribuidores  de    Produtos Industrializados, tem entre seus principais objetivos,  posicionar    os  agentes  de  distribuição  como  elo fundamental da cadeia de  abastecimento,  com  foco  no   atendimento   ao   pequeno e  médio   varejo.

Promover o desenvolvimento do Comércio Atacadista e Distribuidor no Estado de Alagoas, através de politicas  próprias,  conduzindo suas  atividades  de  forma   ética   e   legal, voltada ao crescimento do setor e da economia local.

Praticar a interlocução junto aos poderes públicos, como entidade representativa, em defesa das questões de interesse da categoria. Onde foi fundada em 08 de Fevereiro de 1991, com 36 empresas associadas e possui como atual presidente José de Sousa Vieira (Diretor-Sócio do Grupo Vieira Distribuidor).

SINCADEAL

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas – SINCADEAL representa os empresários do comércio varejista do Estado de Alagoas e possui 54 empresas afiliadas.

Em 12 de dezembro de 1952, com finalidade de discutir e fundar uma entidade representativa, um grupo de empresários representando várias empresas atacadistas alagoanas reuniu-se na sede da antiga Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio. À época, tendo o apoio do Delegado Regional do Trabalho, Álvaro Mendes de Oliveira, e do presidente do Brasil, Getúlio Vargas, foi criada a Associação Profissional do Comércio Atacadista do Estado de Alagoas, a qual teve como primeiro presidente João Gama, da Firma Gama & Cia. Em 16 de junho de 1954, a antiga Associação recebe sua carta sindical e passa a ser denominada Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Alagoas (Sincadeal).

Em 2010, foi realizada uma alteração estatutária para modificar a nomenclatura da entidade, englobando, além da categoria atacadista, também a categoria dos distribuidores; sendo assim, o Sindicato do Comércio Atacadista do Estado de Alagoas, transformou-se no SINCADEAL – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas, em 2011, adquirimos uma sede própria que está sendo reformada visando o melhor atendimento da nossa categoria. Atualmente, o Sincadeal é presidido por Valdomiro Feitosa Batista.

Compartilhe: