MENU

Unit e Tribunal de Justiça articulam mutirão para maio

Tribunal disponibilizará magistrados para sentenciar ações durante o Fórum de Desenvolvimento Regional

às 14h37
Foto: Dicom TJ/AL
Foto: Dicom TJ/AL
Foto: Dicom TJ/AL
Foto: Dicom TJ/AL
Compartilhe:

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, recebeu o reitor do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, Dario Arcanjo, para discutir a organização da 15ª edição do Fórum de Desenvolvimento Regional. Previsto para o fim de maio, o mutirão deverá viabilizar a solução de centenas de demandas judiciais, além de um casamento coletivo.

O desembargador garantiu que o TJ/AL disponibilizará magistrados para a ação, que terá a participação do Programa Justiça Itinerante. “O Tribunal sempre esteve e estará atento às boas proposituras que visem uma boa prestação jurisdicional para todos, mas em especial aos mais carentes, como é o caso”, ressaltou Klever Loureiro sobre a parceria. 

Com o apoio da Defensoria Pública, devem ser solucionados no dia casos de divórcio consensual; acordo de pensão alimentícia; reconhecimento de união estável; retificação de registro civil; entre outros. O evento da universidade também oferece serviços na área de saúde, como procedimentos odontológicos simples e exames rápidos.

O reitor Dario Arcanjo frisa que o projeto é realizado “a quatro mãos” para unir experiências das duas instituições. “Mais uma vez, a Unit renova a parceria com o Tribunal de Justiça para realizar esse evento com o objetivo único de servir a nossa sociedade e beneficiá-la com as competências e habilidades de nossos alunos, professores e magistrados, para proporcionar à nossa comunidade melhoria da sua qualidade de vida”.

Com Dicom/TJAL

Compartilhe: