MENU

Unit e OAB Alagoas realizam evento sobre Direito Desportivo

Na oportunidade, o advogado Domingos Sávio Zainaghi veio de São Paulo lançar seu livro sobre o tema

às 23h00
Na quinta-feira (01/03), o evento “Reflexos da Reforma Trabalhista nas Relações do Direito Desportivo” aconteceu no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit, no bloco C, às 19h. A oportunidade foi idealizada pela professora e orientadora do Projeto Mentoria, Marta Patriota, sob orientação do coordenador do Projeto, professor Sérgio Accioly. A ocasião também contou com o apoio da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), dos escritórios Flávio Moura Sociedade de Advogados e Adriano Avelino Sociedade de Advogados.
Compartilhe:

O debate teve como objetivo apresentar aos estudantes de Direito o panorama de uma área que não está contemplada em sua grade curricular; demonstrar o mercado, as nuances e todas as especificidades que o Direito Desportivo apresenta. A intenção foi de chamar a curiosidade do aluno para outros ramos do Direito além de civil e penal. A realização do evento ficou a cargo da equipe de Mentores da Unit AL.

O evento, que teve capacidade para 300 inscritos, disponibilizará posteriormente certificado de 4h. Além disso, houve credenciamento no local e pelo site. (Passo a Passo: Clique em Extensão, depois clique em clique em Pré-Inscrição no penúltimo curso “Os Atletas Profissionais de Futebol no Direito do Trabalho”, preencha o formulário e na última opção indique o seu tipo de participação).

Obra

O livro trata de uma obra clássica do Direito do Trabalho Desportivo, escrita pelo principal expoente do assunto na atualidade, e que trata da profissão de atleta de futebol desde o surgimento deste esporte no Brasil em 1894 por Charles Miller, brasileiro e não inglês como ainda muitos supõem. Esta segunda edição inspirou muitos trabalhos acadêmicos, e serviu de base para a criação de uma jurisprudência específica sobre o tema. Estuda o contrato de trabalho, sua suspensão, interrupção e terminação. Trata da jornada de trabalho, da concentração, do Direito de Arena, das cláusulas indenizatórias e compensatórias. Traz os textos da Lei Pelé e seu regulamento. Indispensável para advogados, juízes, procuradores, atletas e dirigentes desportivos.

Autor

Domingos Sávio Zainaghi – Advogado. Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Pós-doutorado em Direito do Trabalho pela Universidad Castilla-La Mancha,Espanha. Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo. Da Academia Paulista de Direito. Presidente honorário do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo e da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Do Instituto Cesarino Jr. Membro da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo-ACEESP. Membro da Associação Sulamericana dos Advogados do Futebol-ASAF. Conselheiro Estadual da OAB-SP. Professor nos cursos de graduação e mestrado do UNIFIEO. Dr. Honoris Causa da Universidad Paulo Freire da Nicarágua.

Compartilhe: