MENU

Unit é destaque no Seminário Internacional sobre Discurso e Argumentação

Professora do curso de Comunicação Social, Daniele Cândido representou a instituição no encontro

às 18h38
O Centro Universitário Tiradentes – Unit ganhou mais uma vez representação fora do Estado de Alagoas. Durante os dias 30 de maio e 3 de junho, a professora do curso de Comunicação Social da instituição, Daniele Cândido foi destaque no Seminário Internacional sobre Discurso e Argumentação (SEDiAR), realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Compartilhe:

Com o trabalho “Discurso e ideologia: uma análise sobre a defesa da publicidade a favor da liberdade de expressão comercial”, a professora apresentou um panorama sobre a sociedade capitalista e a produção de evidências de verdades inquestionáveis por meio do discurso. Uma vez aprovado, o artigo vai compor agora o Simpósio Temático “A argumentação como instância discursiva da ideologia e da história”.

Segundo a autora do projeto, Daniele Cândido a proposta temática surgiu de uma discussão promovida durante a 7ª edição do É Culpa da Mídia, evento realizado pelos próprios estudantes de publicidade do Unit. Foi a palestra sobre cases da publicidade brasileira, em especial, que despertou o interesse da professora pelos efeitos de sentidos do discurso em defesa da liberdade de expressão.

“É sempre uma boa oportunidade compartilhar com os colegas da academia estudos que nos inquietam, provocam e enriquecem o nosso conhecimento a partir de um diálogo crítico. Contudo, melhor ainda é que esta experiência surgiu de um encontro promovido por estudantes e acabou se desdobrando em uma pesquisa científica”, ressalta a professora de Comunicação Social, Daniele Cândido.

Sobre o artigo

Em breve disponível nos arquivos do evento, o artigo teve como ponto de partida uma pesquisa sobre a sociedade capitalista e a produção de evidências de verdades inquestionáveis por meio de discursos que circulam em defesa da liberdade de expressão comercial. Para isso, a pesquisadora pautou-se na historicidade e ideologia presente nos enunciados a fim de elucidar as questões referentes ao tema.

 

 

Compartilhe: