MENU

Unit, Defensoria Pública e Equatorial Energia realizam mutirão de conciliação

Ação realizada nesta primeira semana de março, alcançou 50% de acordos firmados

às 19h03
Compartilhe:

O contexto social e econômico atual impõe desafios consideráveis às instituições, entidades públicas e privadas, que se dedicam ao cumprimento de sua função social. Dessa forma, o Centro Universitário Tiradentes – UNIT AL, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e a Equatorial Energia de Alagoas, almejando exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania, possibilitando a resolução consensual dos conflitos, realizou nos dias 02 e 04 de março, um Mutirão de Conciliação e Mediação das demandas envolvendo as relações consumeristas com a Equatorial, atendidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit.

A ação visou proporcionar aos alunos do Curso de Direito a realização de atividade de prática real, de modo a fomentar o ensino-aprendizagem e proporcionar-lhes o aperfeiçoamento intelectual, com uma formação humanizada. Bem como, fomentar a cultura de paz, com a resolução célere e efetiva, através dos métodos auto compositivos de resolução de conflito aos assistidos pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Inicialmente, foram pautadas 18 sessões de conciliação, tendo sido realizadas 12 sessões, alcançando 50% de acordos. Nas demais demandas, fora obtido o compromisso da Equatorial com as diligências necessárias à garantia dos direitos dos consumidores, que são assistidos por este NPJ, fixando-se uma nova data para deliberação final, pelas partes, acerca da demanda apresentada, destacando-se a disponibilidade e o comprometimento da Equatorial na resolução consensual das questões trazidas pelos seus consumidores e apresentas nas respectivas sessões.

O evento ocorreu nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica da Unit AL, em Cruz das Almas, e já conta com duas novas datas designadas para as sessões de conciliação e mediação, que seão realizadas em 06 e 27 de abril de 2020.

Por Thaynna Laydir – Assistente Jurídico do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit e Rita Regis – Coordenadora do NPJ da Unit

Compartilhe: