MENU

Unit, Defensoria e Equatorial Energia realizam mutirão de conciliação

De 04 a 06 de novembro, as sessões do mutirão da Equatorial Energia serão de forma virtual pelo Google Meet

às 12h16
Mutirão acontece entre os dias 04 e 06 de novembro
Mutirão acontece entre os dias 04 e 06 de novembro
Compartilhe:

O contexto social e econômico atual, sobretudo em razão do cenário de pandemia vivenciado pela população mundial, impõe desafios consideráveis às instituições, entidades públicas e privadas, que se dedicam ao cumprimento de sua função social. Dessa forma, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e com a Empresa Equatorial Energia de Alagoas, almejando exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania, possibilitando a resolução consensual dos conflitos, estará realizando nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2020, mais um Mutirão de Conciliação e Mediação das demandas envolvendo as relações consumeristas com a Equatorial, atendidas pelo NPJ-UNIT/AL.

Este mutirão dará continuidade às sessões iniciadas em março de 2020, bem como àquelas atendidas antes da suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia pela covid-19.

Esta atividade visa proporcionar aos alunos do Curso de Direito a realização de atividade de prática real, de modo a fomentar o ensino-aprendizagem e proporcionar-lhes o aperfeiçoamento intelectual, com uma formação humanística, bem como, fomentar a cultura de paz, com a resolução célere e efetiva, através dos métodos autocompositivos de resolução de conflito aos assistidos do Núcleo de Assistência Cível da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, atendidos pelo nosso Núcleo de Prática Jurídica.

Estão pautadas 12 sessões de conciliação e mediação, que serão realizadas na modalidade remota, pela plataforma do Google Meet, e contará com a participação dos alunos do curso de Direito, sob a supervisão dos professores orientadores do NPJ, que possuem a formação de mediadores e conciliadores.

Trata-se de uma parceria inovadora entre a UNIT/AL, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e a Equatorial Energia de Alagoas para a promoção da cultura da resolução consensual do conflito e da proteção do direito do consumidor.

Compartilhe: