MENU

Unit debate sobre Ciência e Religião

O objetivo do evento foi demonstrar através de fatos históricos e documentos literários, que o desenvolvimento da ciência conta com atores de confissão religiosa

às 19h27
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 20, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou um evento sobre Teologia Natural: Discussão da Ciência e Religião. A palestra aconteceu no auditório II e foi voltado para comunidade acadêmica e interessado no diálogo de ciência e religião.

O palestrante da noite foi Guilherme de Carvalho que é graduado em teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é mestre em teologia pela Faculdade Batista de São Paulo e mestre em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP. Ele tem sido palestrante em vários eventos no Brasil e exterior. Suas pesquisas giram em torno de fé e cultura, ciência e religião.

O objetivo do evento foi demonstrar através de fatos históricos e documentos literários, que o desenvolvimento da ciência conta com atores de confissão religiosa. Logo a ciência, como conhecemos hoje, não pode ver na religião uma inimiga, tampouco uma desculpa para o preconceito.

 

Compartilhe: