MENU

Unit conquista selo Instituição Socialmente Responsável

Certificação reflete compromisso com o contexto social e econômico em Alagoas

às 19h09
O Centro Universitário Tiradentes – Unit se preocupa com o desenvolvimento da sociedade alagoana e ao longo de sua existência dissemina ações sociais, visando à promoção educacional e da saúde nas comunidades vizinhas. Por meio dos resultados de 2015, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES conferiu o selo Instituição Socialmente Responsável, que certifica instituições de educação superior.
Compartilhe:

A conquista do selo veio por meio dos resultados do Fórum de Desenvolvimento Regional, que acontece uma vez por ano, em um único dia, geralmente no segundo sábado do mês de maio. O Centro Universitário Tiradentes, mediante a Coordenação de Extensão, mobiliza discentes, docentes, funcionários, instituições parceiras, públicas e privadas, formando uma rede de atendimento, com serviços ofertados, conforme demanda das comunidades, como: Emissão da primeira via da carteira de trabalho e carteira de identidade, cadastramento no Programa Bolsa Família e no cartão SUS, casamento coletivo, aplicação de flúor, aplicação de vacina, teste de glicemia, teste da pisada, teste micológico, massoterapia, limpeza de pele, orientação nutricional, cálculo do índice de massa corpórea, orientações para entrada em benefício junto ao INSS, emissão de certidão de nascimento, vacinação, embelezamento, apresentações artístico-culturais dos moradores das comunidades circunvizinhas ao Unit.

O público alvo do Fórum de Desenvolvimento Regional são os moradores das comunidades Santo Onofre, São Rafael, Grota do Arroz, Aldeia do Índio, Novo Horizonte e Vila Emater, bem como a sociedade alagoana em geral.

“O selo foi certificado pela ABMES e refere-se às atividades de extensão do Unit realizadas no ano de 2015, em especial, as atividades concernentes ao projeto Fórum. Esse projeto surgiu do compromisso da instituição em integrar a comunidade acadêmica ao contexto social e econômico da região, oportunizando aos discentes da instituição o aprendizado teórico relacionado à prática. A certificação da ABMES é válida por um ano (um ciclo de campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2016. No Unit aprende-se que a solidariedade é algo mais que ajudar, é conhecer de perto a realidade e usar o conhecimento adquirido em sala de aula, tendo a certeza de que é possível transformar a sociedade na qual estamos inseridos”, afirma a coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Daniela do Carmo Kabengele.

Compartilhe: