MENU

Unit comemora Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira

Unit/AL une-se à Sudes e CRMV/AL para oferecer uma manhã com atividades ao ar livre, atendimentos de saúde, oficinas sustentáveis e doação de mudas na Semana do Meio Ambiente

às 20h35
Ação será no Parque Municipal, em Bebedouro
Ação será no Parque Municipal, em Bebedouro
Compartilhe:

O Dia do Meio Ambiente será celebrado ao melhor estilo: na natureza. O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) vai ser um importante aliado da ação desenvolvida pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) de Maceió, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, no Parque Municipal, em Bebedouro, na sexta-feira (04), das 9h às 14h.

A diversão estará garantida para as crianças com o Vet Kids, um passeio guiado para a observação dos animais. Aos adultos, haverá prestação de serviços de saúde para a comunidade em geral com o Saúde no Parque, onde acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição farão atendimentos básicos de saúde como verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional, orientações sobre Covid e dicas de saúde em geral.

Além dos alunos da área de Saúde, participam das ações graduandos em Engenharia Ambiental e Arquitetura, todos devidamente monitorados por docentes da Unit/AL, explica o pró-reitor de Extensão da Unit/AL, Victor Carnaúba.

A programação da Semana do Meio Ambiente conta ainda com oficinas sustentáveis, que costumam agradar crianças e adultos, e doação de mudas de espécies locais.

“É uma excelente oportunidade para quem não conhece o Parque Municipal e também para quem já frequenta o local de ter um dia diferente, em meio à natureza, com atendimentos de saúde física e psicológica e atividades para as crianças”, convida Victor Carnaúba.

Parque Municipal de Maceió

O Parque Municipal de Maceió, inaugurado em 1978, é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante poderá ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras.

Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. É possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal.

O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação Animal, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de ser acompanhado por guardas quando solicitados.

Por Iracema Ferro – Algo Mais Assessoria e Consultoria

Compartilhe: