MENU

Unit aumenta presencialidade no campus pelo método Hyflex

Além das disciplinas práticas, estudantes já voltaram a ter aulas teóricas na instituição pela metodologia hyflex

às 19h21
Aulas na modalidade Hyflex
Aulas na modalidade Hyflex
Compartilhe:

Com o início do novo semestre, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tem ampliado a presencialidade do campus seguindo todos os protocolos de segurança pelo método Hyflex, no qual o aluno pode escolher assistir suas aulas de forma presencial, remota ou híbrida. A proposta fez parte de um planejamento prévio iniciado no primeiro semestre e tem como objetivo o aumento da presencialidade no campus.

A estudante de Fisioterapia, Lauanny Hayssa, comenta que após a experiência de vivenciar um ano e cinco meses de aulas remotas, uma realidade inesperada, que trouxe inúmeras dificuldades para o processo de adaptação, o modelo Hyflex tem permitido o retorno a uma realidade esperada.

“É primordial considerar que este retorno gradual para o Campus têm colaborado para um melhor desenvolvimento nas disciplinas que dispõe deste modelo, pois permite um contato mais direto com tudo que tem sido abordado e solicitado pelos docentes. Toda cautela que a Instituição tem tomado, com as medidas de segurança necessárias, nos faz sentir ainda mais seguros e satisfeitos com este novo método, e mais esperançosos de um retorno total para que o andamento da nossa graduação não sofra maiores prejuízos”, comenta Lauanny.

Para que este momento pudesse avançar, a Unit preparou professores e colaboradores com treinamentos, sinalizou todo o campi com orientações de biossegurança e criou uma rotina rigorosa de limpeza e higienização dos espaços. Tudo isso foi feito para garantir um ambiente mais seguro para colaboradores e estudantes.

Compartilhe: