MENU

Unit apoia Gibi educativo sobre cidadania fiscal

Gibi e aplicativo foram idealizados pela Prefeitura de São José da Laje e orienta sobre a importância social do tributo

às 20h55
Compartilhe:

A prefeitura de São José da Laje lançou, neste mês de setembro, o projeto “Turma Lajense: Da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal”, disponibilizando um gibi e aplicativo game que buscam orientar a população sobre a importância social do tributo. O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas recebeu o material didático e compartilha com todos essa iniciativa.

Acesse aqui o Gibi ‘’Turma Lajense – da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal”

O projeto “Turma Lajense” busca proporcionar à sociedade informações sobre os tributos e para onde eles são destinados, destacando a cultura e história do município. O aplicativo, já disponível na plataforma digital Android, possibilita aos usuários o aprendizado e reflexão sobre a atividade financeira do município, investimentos em políticas públicas, como saúde, infraestrutura, educação, etc. 

O programa

O projeto “Da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal” faz parte do Programa Municipal de Educação Fiscal e Gestão Tributária e possui os seguintes objetivos específicos: interdisciplinar cultura e história vivenciada no contexto municipal para estimular de forma atrativa o interesse sobre os direitos e deveres fundamentais de pagar e cobrar os tributos; disponibilizar conhecimentos básicos para a compreensão dos tipos de tributos municipais, formas de arrecadação e destinação social, além de promover valores acerca da importância do pagamento dos tributos para efetivação de políticas públicas. A iniciativa surgiu durante a dissertação de mestrado da Procuradora Geral do município, Roseli Matias, em que São José da Laje utilizou o aprofundamento das pesquisas sobre a essencialidade da administração tributária municipal, sobretudo no contexto pandêmico.

Compartilhe: