MENU

Unit Alagoas tem liga acadêmica voltada à saúde do sistema digestivo

A Lageu voltou às suas atividades em 2020 e conta com 20 integrantes em diferentes funções

às 21h08
Compartilhe:

A Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Nutrologia (LAGEU) do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, é uma das ligas vinculadas ao curso de Medicina da instituição e tem como objetivo promover a disseminação de conhecimento sobre o sistema digestivo. Sob tutoria do professor Doutor Marcos Holanda, a liga conta atualmente com 20 “ligantes”, sendo 14 na diretoria.

Criada em 2017, a Lageu passou um tempo inativa e foi reativada em 2020. Para esta volta, os integrantes realizaram um curso introdutório em junho e seguirão com um cronograma composto por módulos de temas voltados a gastroenterologia e nutrologia com períodos de aulas semanais e quinzenais com previsão de início amanhã (27 de julho). “Além disso, teremos aulas abertas mensalmente com médicos da área com datas a serem divulgadas no perfil da liga no Instagram”, comenta a presidente da liga Larissa Barbosa.

Larissa comenta também que apesar da pandemia, ainda estão acontecendo algumas aulas práticas com os professores Marcos Holanda e Álvaro Bulhões.

No âmbito da pesquisa científica, a presidente comenta que os ligantes têm que participar de pelo menos um trabalho científico para ganhar certificado. Há também um projeto de extensão em andamento que é a criação de um podcast sobre assuntos a serem tratados nos encontros da Lageu.

LIGAS ACADÊMICAS

As Ligas Acadêmicas do Centro Universitário Tiradentes tem por objetivo a realização de atividades teóricas e/ou práticas que atendam aos princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, possibilitando aos envolvidos a ampliação dos seus conhecimentos, visando, preferencialmente, a multidisciplinaridade e a interdisciplinaridade.

Compartilhe: