MENU

Unit Alagoas realiza I Fórum de Internacionalização entre gestores acadêmicos

Encontrou apresentou o Plano Estratégico de Internacionalização do quadriênio 2020-2023

às 16h12
Com o objetivo de apresentar o Plano Estratégico de Internacionalização do quadriênio 2020-2023, como também alinhar as atividades que serão desenvolvidas pelos setores, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, por meio do setor de Relações Internacionais, realizou nesta quinta-feira (23), o I Fórum de Internacionalização. O encontro reuniu representantes dos setores acadêmicos e administrativos, no Anfiteatro do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

“Nosso objetivo é interagir com setores que estão envolvidos com a Internacionalização, para mostrar a importância e como cada um pode contribuir para atingirmos os objetivos do Plano Estratégico dentro do período estabelecido. Cada setor receberá um objetivo específico associado às suas respectivas áreas de atuação”, ressalta Tássia Gonçalves, coordenadora de Relações Internacionais da Unit AL.

O planejamento estratégico foi concebido pela Coordenação de Relações Internacionais, visando diagnosticar o atual estágio de internacionalização do Grupo Tiradentes e planejar as ações futuras dentro do espaço temporal estabelecido, de 2020 a 2023. Diante do conteúdo, foi possível a identificação de Drivers (forças motrizes) da internacionalização; a indicação de vetores (estrutural, operacional e transversal) que darão segmento às ações e metas; analise SWOT; diagnóstico e estágios da internacionalização; e criação do Mapa Estratégico de Internacionalização com sete objetivos gerais e 60 específicos.

Toda essa apresentação, inclusive um breve debate sobre o panorama da internacionalização no Brasil, foi ministrada por Otávio Correia, gerente de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, que falou também sobre os impactos para os alunos.

“Buscamos trazer um aprofundamento no processo de internacionalização, e por consequência ampliar as oportunidades e experiências para os alunos da Unit. Dois exemplos disso e que são novidades recentes, é o Internato de Medicina em Boston, Estados Unidos; e o MIT Global Statup Lab, onde alunos da Unit estão juntos desenvolvendo startups com soluções tecnológicas para os desafios da educação brasileira”, disse o gerente de Relações Internacionais.

Otávio Correia ainda complementa: “Não tenho duvidas que esses diferenciais estratégicos que o Grupo Tiradentes traz para seus alunos, são um grande diferencial na formação e, consequentemente, na capacidade que eles terão de empregabilidade”.

Relações Internacionais

Além da mobilidade acadêmica feita através dos programas de internacionalidade, o setor de relações internacionais também oferece diversas outras ações para o fortalecimento e diferencial para os profissionais formados por instituições do Grupo Tiradentes, aumentando seu destaque e empregabilidade no mundo do trabalho.

Compartilhe: