MENU

Unit Alagoas realiza ciclo de palestras para formação complementar

O evento tem como foco as competências profissionais e o mercado de trabalho do século XXI

às 20h45
Compartilhe:

A Pró-reitoria de Graduação da Unit Alagoas está promovendo um ciclo de palestras com o objetivo de incentivar a formação complementar dos alunos da graduação. O evento que tem como foco as competências profissionais e o mercado de trabalho, tem como tema central dos debates os seguintes assuntos: Caso Braskem; Mapa da fome; Assassinato de ambientalistas; e Guerra na Ucrânia. 

A iniciativa visa conectar o aluno e futuro profissional aos desafios e as demandas emergentes da sociedade e do mercado de trabalho no século XXI, consolidando competências a partir de uma aprendizagem colaborativa, em interação com a sociedade e o mercado de trabalho, com networking diretamente com especialistas e profissionais experientes, utilizando uma metodologia voltada à solução de problemas.

Anne Perolyne Fireman, do 10º período do curso de Direito da Unit Alagoas, conta que a experiência é importante pois aproxima o aluno de uma realidade diferente daquela que é apresentada na mídia. 

“Acredito que é muito importante esses painéis, principalmente sobre um tema tão importante como o da Braskem, pois possibilita uma visão mais social, ainda mais para o aluno de Direito, que nos aproxima muito de conteúdo que vivenciamos apenas de forma teórica.  Aqui vivenciamos uma realidade que foi atingida e que não tem a responsabilização direta e criminal da empresa, e temos uma dimensão mais correta do que está acontecendo, e não apenas do que vem sendo divulgado. O Prof. Diego Rodrigues, por ser Diretor do Comitê,  nos trouxe uma visão mais correta dos fatos, com base em pesquisas e dados, indo além da versão midiática”, frisou

As palestras estão ocorrendo no auditório do bloco C, do Campus Amélia Uchôa, entre os meses de agosto a novembro, em conjunto com os professores mentores, e é direcionado aos estudantes dos últimos períodos dos cursos de Direito, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

Compartilhe: