MENU

Unit Alagoas mantém compromisso social com Projetos de Extensão

Conheça alguns dos projetos realizados por professores e alunos que contribuem com o compromisso social entre instituição e comunidade

às 20h43
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, mantém sua responsabilidade e compromisso social por meio de projetos de extensão. Conheça alguns deles:

Furta-cor: núcleo de apoio para com educação em saúde mental e sexual ao grupo lgbtqia+ alagoano – Organizado pelo curso de Medicina da instituição, este projeto tem o docente José Edvilson como responsável e tem como objetivo reafirmar e assegurar o modelo de cuidado biopsicossocial com enfoque na saúde mental e sexual da população LGBTQIAP+ maceioense por meio das atividades extracurriculares desenvolvidas no domínio CAERR (Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego). 

Neste sentido, o projeto se propõe a contribuir socialmente com a promoção de educação sobre diversidade e inclusão aos alunos e profissionais de saúde além da assistência psicológica e ginecológica ao público LGBTQIAP+, resultando na melhora da qualidade de vida da comunidade referida e no enriquecimento pessoal e profissional dos estudantes como futuros médicos.

Telelongevidade: diálogos junto a pessoa idosa durante a pandemia do covid-19 -Também proposto pelo curso de Medicina, este projeto tem como responsável a docente Theresa Cristina e consiste na construção de práticas educativas baseada no diálogo e escuta ampliada junto ao público da pessoa idosa. Considerando todo o contexto ainda vivido pela pandemia, torna-se importante compreender a realidade de muitos idosos, entendendo suas limitações, vulnerabilidades e períodos de solidão. 

Mindfulness – O Projeto Mindfulness – desenvolvido por alunos (as) do 10º período do curso de Psicologia promove oficinas onlines e gratuitas que levam bem-estar físico e mental para as pessoas. Para participar, basta acessar o link que o grupo disponibiliza na bio do perfil @mindfulness.unit no Instagram, onde também estão disponíveis mais informações sobre o trabalho dos estudantes e sobre os benefícios da Atenção Plena.

Proteção Integral – projeto de extensão de prevenção à violência e apoio às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, estabelecendo sua dinâmica através do exercício da conscientização, com caráter multidisciplinar. O projeto é realizado por alunos dos cursos de Direito, Psicologia, Medicina, Serviço Social e Pedagogia, acompanhados pelo Professor da Unit/AL, Dr. Ronald Pinheiro.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: