MENU

Unit Alagoas: há 16 anos transformando vidas

Acompanhe nossa série de matérias especiais contando um pouco da história da instituição

às 21h14
Paulo Victor foi acompanhado pelo Napps durante a graduação
Paulo Victor foi acompanhado pelo Napps durante a graduação
Compartilhe:

Neste mês de agosto, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas comemora 16 anos. E em alusão à data, traremos uma série de matérias especiais que irão contar um pouco dessa história e de como a instituição vem levando a sua missão de inspirar as pessoas a ampliar horizontes por meio da educação inovadora e de qualidade, comprometida com o desenvolvimento da sociedade.

A instituição que iniciou dentro de um shopping da capital, hoje conta com uma infraestrutura moderna em um amplo Campus, localizado no bairro de Cruz das Almas, corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores. É reconhecida como a melhor instituição privada de ensino superior do estado de Alagoas, conceituada com nota máxima (conceito 5) pelo Ministério da Educação – MEC, 

“Transformando vidas através da educação”: esse tem sido um dos pilares da Unit Alagoas ao longo destes 16 anos. Exemplo disso é o egresso do curso de Engenharia Ambiental, Paulo Victor, que é surdo e conquistou o sonho da sua graduação, e hoje atua na sua área: “A Unit me proporcionou a seguridade de estar onde eu estiver”, contou Paulo, que ao longo da graduação foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (Napps), um dos diferenciais da instituição.

Rafaella Rangel foi a primeira surda do estado a se formar no curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos. A egressa também fez parte da trajetória da Unit Alagoas. Apesar das inseguranças, a agora gestora de recursos humanos não só recebeu acompanhamento de uma intérprete de libras e provas adaptadas durante a graduação, como também não teve dificuldades em se enturmar com os colegas de classe. “Tiveram alguns obstáculos, mas nós conseguimos e estou formada!”.

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial é um lugar de acolhimento

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial da UNIT AL – NAPPS, é um setor de acolhida para os discentes, docentes e colaboradores. Com atendimentos ofertados nas áreas de psicopedagogia, psicologia e serviço social; o setor se propõe a auxiliar os alunos dentro dessas três esferas de conhecimento. Na psicopedagogia, o aluno tem acesso a um cronograma de estudo elaborado exclusivamente para ele, baseado em sua rotina, onde através deste, pretende-se auxiliar o aluno a ter uma melhor organização de estudos bem como otimizar o tempo dedicado ao curso. Na área da psicologia, os alunos têm acesso a atendimentos de suporte psicológico, onde terão a oportunidade de externar suas questões emocionais que por ventura, podem estar interferindo ou influenciando no seu bem-estar e consequentemente, no seu rendimento acadêmico. O serviço social por sua vez, atua objetivando a efetivação dos direitos sociais e direitos dos discentes com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem, de forma que lhe sejam garantidos acessibilidade e inclusão social.

Compartilhe: