MENU

Unit Alagoas foi apresentada ao Edital Centelha

Em sua segunda edição, programa Centelha pretende financiar até 60 projetos inovadores em Alagoas

às 14h08
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (11), alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, foram apresentados a segunda edição do Centelha, programa que oferecerá capacitação, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. De forma virtual, pelo Google Meet, a iniciativa de fomento à inovação e tecnologia foi apresentada pela egressa de Administração, Maria Gabriella. 

Nesta edição o programa pretende incentivar até 60 projetos com até R$ 53 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico.

Fundadora do Desafio Insano, programa de capacitação para programas de inovação, Gabriella fala que o edital Centelha é uma janela de oportunidades. “Através dessa janela a gente consegue desenvolver a capacidade intelectual e de comunicação, aprende a fazer networking e consegue consolidar as nossas habilidades novas”.

A egressa acrescenta que há um grande incentivo por parte dos órgãos públicos que estão injetando dinheiro na sociedade para que se desenvolva ideias inovadoras, potencializando assim o desenvolvimento de Alagoas. “Eu fico muito feliz em fazer parte disso e muito agradecida como egressa da Unit de poder estar protagonizando junto com professores, coordenadores e todas as instituições essa mobilização”, comenta.

SOBRE O CENTELHA

As propostas poderão ser submetidas por pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. Em Alagoas, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL). 

Compartilhe: