MENU

Unit Alagoas dá boas-vindas aos calouros

O semestre 2022.1 iniciou com uma programação presencial de acolhimento aos calouros e ações de relacionamento

às 18h46
Compartilhe:

O ano de 2022 começou com o retorno da presencialidade no Campus do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas. E para receber os calouros dos cursos de graduação, nesta segunda-feira (21) e durante toda a semana, uma programação foi montada e pensada especialmente para o acolhimento dos novos alunos e apresentações institucionais.

Até a próxima sexta-feira (23), os calouros irão participar de atividades com o time de coordenação dos cursos, momentos de socialização e programação preparada pelo Programa de Apoio Pedagógico Integrado (PAPI). A ideia é aproximar os calouros de toda a estrutura acadêmica oferecida e que eles vivenciarão nos próximos anos. 

A retomada está seguindo todos os protocolos de biossegurança da OMS e previstos no decreto estadual. Além do uso indispensável de máscara, álcool em gel e do preenchimento do aplicativo de volta ao campus que você pode acessar através do link: https://voltaaocampus.grupotiradentes.com/

Nesta terça-feira (22), foi realizada uma visita guiada ao campus e logo após, um momento de apresentação dos cursos e diferenciais da instituição. Para a coordenadora do curso de Exatas, Adriana Lima, ver os corredores cheios novamente é uma felicidade. 

“Assim como vocês, também estamos nos adequando a essa volta, mas é um prazer e uma felicidade ver esse auditório cheio”, comenta Adriana. 

Durante as boas-vindas, a história de dois calouros foi reconhecida. É que pai e filho resolveram cursar juntos Engenharia Civil na Unit/AL. Eugênio Souza é pai de Estevão, e após algumas graduações resolveu acompanhar o filho nessa nova jornada. “Resolvi voltar à sala de aula para acompanhar meu filho nesse momento importante. Engenharia é uma área que eu gosto, e agora mais ainda por estar com meu filho na sala de aula”. 

Estevão já é aluno de Arquitetura na Unit/AL e a ideia de fazer o curso de Engenharia com o pai foi uma decisão em conjunto, para que um possa ajudar o outro na caminhada acadêmica.

Momento institucional

O reitor da Unit Alagoas, Dario Arcanjo de Santana, ressaltou o engajamento dos setores e coordenações para o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes: “Todo o nosso time fará o possível para prover nossos alunos de todo o conhecimento necessário e atendê-los em qualquer situação e necessidade. Que em toda essa trajetória, nós possamos dialogar sempre, nós estamos aqui para apoiá-los. E por isso, todo o time de professores, coordenadores, pró-reitores estão aqui para dar esse suporte e atenção. A partir de hoje, a Unit é nossa”.

Compartilhe: