MENU

Unit AL inaugura centro de simulações e convivência para curso de Medicina


às 21h13
O Centro Universitário Tiradentes Unit-AL inaugurou nesta quinta-feira (06), o Centro de simulações e convivência para o curso de medicina, localizado no Hospital Veredas, no farol.
Compartilhe:

Os espaços permitem que os alunos dos cursos de medicina, consigam praticar situações reais como urgência e emergência, clínica médica, pediatria e obstetrícia como também descansar e realizar higiene pessoal.

“Todos da unit estamos muito felizes, pois entregamos o centro de convivência e de apoio aos discente com toda estrutura do padrão Unit, com sala de reuniões, descanso copa e sanitários”, disse o Reitor do Centro Universitário Tiradentes, Dario Arcanjo.

O coordenador do curso de medicina, Roberto Teixeira, explica como os espaços contribuem para professores e estudantes. “Esse espaço é de extrema importância, é uma reivindicação antiga dos alunos onde eles poderão praticar várias situações no âmbito hospitalar. O centro de convivência possibilita que os professores e os alunos que estarão no internato possam relaxar, se alimentar, tomar um banho e se vestir com mais facilidade”.

O aluno Henrique César, representante da comissão do Internato, explica a importância dos espaços para os alunos do curso de medicina. “É importante porque dar plantão é trabalhoso e bastante cansativo. Ter um espaço de convivência para descansar e conversar com os alunos torna o plantão muito mais proveitoso”, disse.

Compartilhe: