V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit AL inaugura novos espaços para o curso de Medicina


às 17h10
O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL inovou mais uma vez com a ampliação e inauguração de novos espaços na unidade. O evento aconteceu nesta sexta-feira (31) com a presença dos coordenadores, professores, alunos de Medicina e o reitor da Unit AL. Esse aprimoramento aconteceu na coordenação do curso de Medicina, sala de coordenação adjunta, sala dos professores, sala de tempo integral, Biblioteca Setorial e o núcleo docente estruturante do curso de Medicina.
Compartilhe:

Na oportunidade de ampliação da biblioteca setorial, foi feita uma união com a sala de estudos, aumentando ainda o acervo bibliográfico do curso, com novos exemplares. O funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 21h45 e sábado até às 14h, para que todos os alunos do bloco possam usufruir. É importante ressaltar que a ampliação dos espaços é fruto do trabalho de pessoas envolvidas e comprometidas em prol do estudante e para os professores.

Os estudantes foram os mais entusiasmados com essa ampliação. De acordo com a graduanda em Medicina, Eduarda Freitas, a inauguração da biblioteca veio para acrescentar ainda mais ao bloco e aos alunos. “É de suma importância para o conhecimento específico, porque nós temos a Biblioteca Central, mas a Setorial passa a ser um elemento a mais que ajudará na graduação. É mais uma base para o nosso conhecimento e podemos dizer que é algo nosso que iremos compartilhar com outros alunos também”, pontuou.

O João Paulo dos Santos, do 7º período de Medicina, que acompanhou toda visita, disse que a ampliação de toda estrutura para o curso de Medicina agregou ainda mais qualidade ao curso. “Tanto estudantes quanto professores terão mais facilidade em realizar seus trabalhos. A nova estrutura só tende a beneficiar todos que irão utilizá-la, pois é acolhedora, confortável e moderna”.

Os livros poderão ser utilizados por toda a comunidade acadêmica, mediante empréstimos por meio do sistema utilizado na Biblioteca Central, bastando ter vínculo comprovado com a Unit AL. Além de livros, há diversos chromebooks que ajudarão nas pesquisas dos alunos, bem como TV.

Para o reitor da Unit AL, Dario Arcanjo de Santana, desde a implantação do curso de Medicina toda equipe tem buscado investir em uma estrutura diferenciada que desse condições e oferecesse uma melhor qualificação para professores e atendimento aos alunos. “Nosso objetivo sempre será o de dar a qualidade que todos merecem melhorando o ensino-aprendizagem. Em breve iremos investir ainda mais com a construção de um centro de cardiologia, uma área de convivência, um centro de simulação, reestruturação da biblioteca geral, bem como em agosto serão entregues nove ambulatórios”, contou.

O coordenador do curso de Medicina, Roberto Teixeira, agradeceu o apoio dado por todos que se uniram em favor da melhor estruturação do curso. “Estamos preparados para propiciar aos alunos e professores um ensino-aprendizagem diferenciado e único”.

De acordo com a coordenadora adjunta de Medicina, Carolina Calles, é importante essa ampliação da biblioteca setorial juntamente com a sala de estudos para que o aluno tenha maior desenvolvimento das atividades dentro do campus. “É imprescindível que a gente preste um melhor atendimento e toda essa ampliação irá colaborar bastante para gerar bons resultados”, finalizou.

Compartilhe: