MENU

Unit/AL abre inscrições para programas de Monitoria

Acadêmicos interessados podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro. Confiram o edital

às 20h16
Editais disponíveis
Editais disponíveis
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para os programas de Monitoria Remunerada e de Monitoria Voluntária do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). A atividade é uma experiência de aprendizado que proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades, além de contar para atividades complementares. Podem participar os alunos matriculados entre o segundo e o penúltimo período do curso.

O Programa de Monitoria Voluntária possui carga horária de 08 (oito) horas/aulas semanais, bem como a certificação pela participação no Programa de Monitoria da Unit/AL.

Já o programa de Monitoria Remunerada também possui carga horária de 08 (oito) horas/aulas semanais, certificado de participação no programa e, além disso, conta com uma bolsa de estudos mensal no valor de R$ 264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais) proporcional às horas durante as quais efetivamente desenvolveu a monitoria em cada mês.

As inscrições se encerram no dia 17 de fevereiro e os alunos interessados podem consultar os editais de ambas as modalidades contendo os critérios a serem seguidos, as documentações exigidas, a lista de disciplinas disponibilizadas e a quantidade de vagas ofertadas.

O Programa de Monitoria tem por objetivo estimular a vocação didático-pedagógica e científica dos alunos e possibilita experiências acadêmicas para sua formação profissional. Como monitor, o aluno é orientado e acompanhado por um docente no desenvolvimento das atividades acadêmicas, teóricas e práticas, correspondentes ao Programa da Disciplina.

Os dois editais encontram-se em: https://al.unit.br/servicos-e-ajuda/departamento-de-assuntos-academicos/para-alunos-monitoria/  

Por Adja Marcela – estagiária de jornalismo / Asscom Unit AL

Compartilhe: