MENU

Unit AL abre inscrições para o Programa Global Startup Labs do MIT


às 14h03
De 06 a 31 de janeiro de 2020 será realizado no Innovation Center, na Universidade Tiradentes em Aracaju, o programa Global Startup Labs do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ao todo serão 35 vagas para que os estudantes do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL participem do programa que envolve temas emergentes nas áreas de empreendedorismo, tecnologia móvel e desenvolvimento de software.
Compartilhe:

As inscrições são gratuitas pelo site.

O programa orientará os aspirantes a estudantes brasileiros em todas as etapas de iniciar uma startup de tecnologia bem-sucedida em um currículo de quatro semanas em ritmo acelerado, ministrado por instrutores que estão realizando pesquisas e aplicações de tecnologia e negócios de ponta no MIT.

“É uma oportunidade única ter uma capacitação com instrutores que vão vir direto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O evento será como se fosse um Pitching, só que estendido, onde em quatro semanas eles irão vivenciar exatamente as etapas de elaboração da ideia, desenvolvimento e validação de um possível negócio. Os alunos vão focar em todas essas etapas de construção desse negócio e, no final, terão uma validação com um démodé onde eles vão apresentar suas ideias”, ressalta Tassia Gonçalves, coordenadora de Relações Internacionais da Unit AL.

O currículo inclui, mas não se limita a, o brainstorming de uma ideia de inicialização, a identificação de um mercado, a definição de um produto viável mínimo (MVP), o desenvolvimento de um aplicativo ou software móvel desde o início e o design de um modelo de negócios. Isso culminará em um “Demo Day” no final do programa de quatro semanas, no qual as startups mostrarão seu trabalho e protótipos para potenciais investidores e colegas.

Para mais informações visite o setor de Relações Internacionais, Sala 3, bloco A ou ligue para 3311-3142.

Sobre o MIT

O Global Startup Labs do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT GSL) é uma iniciativa multidisciplinar que promove o empreendedorismo tecnológico e as habilidades de desenvolvimento de software globalmente. Desde 2000, mais de 200 estudantes-instrutores do MIT ensinaram cerca de 3000 estudantes em 22 países.

O programa MIT GSL no Brasil é gerenciado pelo Programa MISTI MIT-Brasil e o programa de janeiro de 2020 será executado com o patrocínio da UNIT e o apoio do Escritório Internacional da UNIT e do Instituto Tiradentes em Boston.

IMPORTANTE: Este é um curso intensivo de quatro semanas. Os alunos devem se comprometer a frequentar todos os dias da manhã até a noite (9h – 17h, todos os dias), com tarefas diárias e exercícios necessários, muitas vezes atribuídos à noite. O curso será realizado no campus da UNIT em Aracaju, de 6 a 31 de janeiro.

Compartilhe: