MENU

Unit abre processo de seleção para estágio no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Podem participar estudantes de Medicina das Instituições do Grupo Tiradentes, cursando entre o 9º e 12º período

às 13h34
Compartilhe:

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é referência em algumas das mais importantes conquistas da medicina, principalmente em serviços de alta complexidade, principalmente nas áreas da Oncologia e Doenças Digestivas, entre outras especialidades. Por meio de uma parceria firmada entre o Grupo Tiradentes e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, alunos de Medicina terão a oportunidade de integrar a equipe hospitalar, por meio do Programa de Estágio.

O Programa de Estágio Opcional do Internato para Estudantes de Medicina no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, gerido pela Universidade Tiradentes e pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, é oferecido para discentes regularmente matriculados nos cursos de Graduação em Medicina das Instituições mantidas pela Sociedade de Educação Tiradentes, objetivando a vivência de internato em Hospital de grande porte e de referência nacional em alta complexidade, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: https://inscricaounit.crmeducacional.com/Login/2021111. As vagas do primeiro semestre (2020.1) vão até 06/03/2020 e as para o segundo semestre (2020.2) até 13/06/2020.

O programa terá duração de quatro semanas para os estágios de Clínica Médica, Pneumologia ou Cardiologia, com atividades durante os cinco dias por semana, com carga horária semanal entre 30 e 40 horas, de acordo com o detalhamento das atividades a serem apresentadas pela coordenação do programa no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Requisitos obrigatórios

O discente deverá atender a todos os seguintes requisitos para inscrição: Estar regularmente matriculado em um dos referidos cursos de Medicina das Instituições do Grupo Tiradentes; Cursar internato nos semestres 2020.1 ou 2020.2; Estar entre a 9ª e a 12ª etapa do curso de Medicina; Não possuir pendências financeiras com a instituição.

Confira o edital com mais informações (clique aqui)

Compartilhe: