MENU

Unit abre edital de Internato de Medicina em Boston, EUA

Inscrições para o primeiro semestre seguem até 31 de janeiro. Programa oferece estágio em Clínica Médica aos alunos de Medicina do 9º ao 12º período

às 15h29
Estudar fora do país é uma ótima oportunidade de se desenvolver acadêmica e profissionalmente. Buscando possibilitar aos alunos de Medicina vivências internacionais e experiência prática, o Tiradentes Institute está com edital aberto para os interessados em participar do Programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students. As inscrições para as vagas do primeiro semestre (2020.1) vão até 31 de janeiro de 2020.
Compartilhe:

O Programa é oferecido para alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação em Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, objetivando a vivência de internato no exterior, em Boston, Estados Unidos, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

O programa oferece estágio na Rede de Clínicas do Cambridge Health Alliance. De acordo com Ana Carolina Calles, coordenadora adjunta do curso de Medicina da Unit AL, o convênio é um grande passo para a internacionalização da graduação de Medicina.

“O programa terá duração de um mês, com atividades durante cinco dias por semana, com carga horária semanal de 30 a 40 horas. No internato, os alunos selecionados terão a oportunidade de atuar, sob a supervisão de um profissional, em clínica médica passando por toda a parte de avaliação e acompanhamento do paciente”, explica Ana Carolina Calles.

Inscrições e Edital

O processo de candidatura para o Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students é formado por uma etapa obrigatória: o preenchimento do Formulário de Inscrição Online (disponível aqui). Bem como atender a alguns requisitos obrigatórios presentes no Edital.

Para quem não se inscreveu nesse primeiro semestre. Haverá vagas para o internato nos meses de setembro e outubro. As inscrições para o Edital 2020.2 vão até 14 de abril.

O Tiradentes Institute, buscando democratizar o acesso à internacionalização assim como proporcionar aos melhores discentes a oportunidade de consolidarem sua formação com nossos parceiros em Massachusetts, oferecerá bolsas de estudos de apoio à experiência internacional do discente, no valor de R$ 10 mil.

Confira as vantagens em participar:

– Ganho de habilidades em outro idioma e relacional com outra cultura.

– Oportunidade de conhecer profissionais de outro país, compartilhando e aprendendo conhecimentos diferenciados.

– Ganho de experiência prática e feedbacks de profissionais qualificados.

– Contato com diferentes métodos de práticas clínicas.

– Valorização de seu currículo com uma experiência internacional.

Compartilhe: