MENU

Um Estágio de Sucesso

Um novo ano pede uma equipe motivada e de cara nova

às 18h37
Compartilhe:

Um bom profissional para se destacar precisa de bons contatos e experiências enriquecedoras. O Centro Universitário Tiradentes – Unit através do Unit Carreiras e Núcleo de Gente e Carreira apresentam a nova equipe de estagiários da instituição. Eles formam uma equipe de 12 integrantes e estão distribuídos em diversos setores. A surpresa é que alguns estagiários foram renovados e outros contratados.

O desenvolvimento de competências e habilidades vira a cada dia uma premissa para o ingresso de profissionais em um mercado profissional competitivo e inovador. A sociedade contemporânea e os avanços tecnológicos contribuem para a visão e atenção a esse novo olhar voltado para a empregabilidade. Pensando nisso os setores do Unit ganham novos estagiários

Um novo semestre se iniciou neste mês de fevereiro e o Unit Carreiras juntamente com o Núcleo de Gente e Carreira realizaram uma ação de boas vindas, com o objetivo de integrar os novos integrantes da equipe.

“Cada dia será uma nova experiência, mantenham-se motivados, dediquem-se, mostrem empenho e dedicação. Reconhecimento e crescimento andam sempre juntos daqueles que escolhem fazer a diferença. Tenham um olhar diferente, sempre observando e fazendo ao outro o que desejamos que fosse feito a nós”, colocou Márcia Gouveia gestora do Núcleo de Gente e Carreira.

“O estágio é o portão da empregabilidade, o dia a dia de vocês será rodeados de gestores e líderes de setor. O mercado vai exigir de vocês uma postura de confiança, credibilidade e profissionalismo. Busquem a ética e conquistem a inteligência emocional, isso será um diferencial na experiência de vocês”, afirmou Marcos Tiburtino gestor do Unit Carreiras.

Cases

Dentre as novas contratações um dos nomes é Shayane Rosy, ex aluna do curso de serviço social e chegou a Maceió para fazer o curso de Psicologia. Ela já atendeu no Plantão Psicológico na clínica de Psicologia Aplicada – CPA, do Unit e participo também do projeto de extensão na comunidade são Rafael. Um dos seus sonhos era estagiar na instituição e com um interesse pela área organizacional, ela pôde unir o útil ao agradável, ela foi aprovada para a vaga do Unit Carreiras.  “Estou feliz com a oportunidade e quero contribuir com a instituição e aprender um pouco mais com as vivencias profissionais”.

Cynthia Cavalcanti é estudante do curso de psicologia do 7º período e teve seu contrato renovado para 2015. Ela atua no Núcleo de Gente e Carreira há um ano e quatro meses e nesse período desempenhou bem as funções atribuídas. Ela é economista por formação e pós-graduada em gestão financeira, controladoria e auditoria, o que a ajudou no dia a dia profissional a lidar com pessoas e administrar demandas institucionais. No início o que proporcionou a aprovação para a vaga foi os cursos extracurriculares que ela participou como o de recrutamento e seleção.

“Ser renovada foi gratificante, pois meus esforços foram reconhecidos e a instituição me deu uma nova oportunidade para fazer mais e melhor. Busquei conhecimento através de novos cursos e intensifiquei minhas leituras sobre minhas áreas de interesse. A dica que dou para aqueles que buscam uma renovação de estágio, é fazer o que precisa ser feito e muito bem feito, buscando melhorias continuas e um crescimento diariamente, fazendo a sua parte e um pouco mais”.

Esforços são sempre recompensados com novas oportunidades e esse foi o caso do antigo estagiário Anderson Omena. Aluno do 6º período do curso de administração, ele passou aproximadamente um ano dando suporte no setor de Pós-Graduação do Unit e eis que a contratação para auxiliar administrativo chegou. “Fiquei muito feliz com minha contratação, aqui posso alinhar a teoria aprendida em sala de aula com as demandas do mercado profissional. Enquanto estagiário eu procurava ter uma postura de profissional, cumprindo horários, desempenhando bem as minhas funções e colaborando com meus gestores e colegas de trabalho. Todos aqueles que buscam uma contratação devem buscar ter uma visão holística, saber o que quer e adaptar-se as situações da vida”.

 

 

Compartilhe: