MENU

Último dia: convocação da lista de espera do Fies é até hoje

Analista da Unit/AL avisa que candidatos devem acompanhar possível pré-seleção pelo site do FIES

às 13h29
Compartilhe:

Quem quer ingressar numa universidade privada com as facilidades do financiamento educacional deve ficar atento aos prazos. Hoje, 18 de março, é a última oportunidade para os candidatos que não foram pré-aprovados na primeira seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal, e estão na lista de espera, conquistar a tão sonhada vaga. 

Júlia Santos, analista de crédito e benefícios do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), explica que a lista de espera vem para aproveitar as vagas que não são ocupadas pelos candidatos pré-selecionados. “As vagas não ocupadas retornam para o sistema e outros candidatos da lista de espera são pré-selecionados de acordo com sua classificação. 

Não existe uma nova classificação dos candidatos, por isso, os inscritos no Fies devem acessar o site do financiamento e conferir se seus nomes foram convocados e complementar sua inscrição no site do Fies (http://fies.mec.gov.br).

Quem for pré-selecionado na lista de espera terá três dias úteis para a complementação das informações. Depois será necessário procurar a CPSA para validação da documentação e ir ao banco para fechamento de contrato. 

Vestibular Online

A Unit Alagoas também continua com inscrições abertas para o Vestibular Online. As inscrições são feitas totalmente on-line por meio do site www.unit.br/al, ambiente que também será utilizado para a aplicação da prova. O resultado do processo será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, com a relação dos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso. 

Quem já realizou, nos últimos cinco anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode utilizar a nota para ingressar na Unit. Se o caminho escolhido for esse, o interessado pode se inscrever no site www.unit.br/nota-do-enem, para ter suas notas avaliadas e certificadas. No caso, o candidato deve verificar o boletim de desempenho no site do INEP.  

Compartilhe: