MENU

Turma de Perícia Criminal participa de aula prática

Os estudantes da pós-graduação puderam exercitar algumas atividades da profissão

às 18h43
Cerca de 25 alunos participaram de uma atividade diferenciada na disciplina “Local de Crime”, ministrada pelo professor Marek Henryque. Na ocasião, é feito uma simulação de varias cenas de crime que o aluno deve pôr em prática o que fora aprendido durante a aula teórica. O momento ocorreu na área de convivência do bloco “C” do Centro Universitário Tiradentes – Unit.
Compartilhe:

As metodologias utilizadas na aula são as mesmas utilizadas no cotidiano do perito criminal na cena de um crime: metodologia de entrada e saída em cena de crime; e busca e coleta de vestígio. As competências envolvem também a capacidade que o perito deve ter no local do crime para enxergar aquele cenário de uma forma única e tentar extrair o máximo dela, para que sejam feitas as análises que possam ser perpetuadas no laudo pericial que ele faz.

“A aula prática contribuiu para facilitar o entendimento de como seria um local de crime, portanto, teve seu objetivo atingido com certeza. Já que não poderíamos ter essa aula de outra maneira, facilitou bastante o nosso aprendizado, mostrando como devemos nos comportar num local de crime, não só como peritos, mas também como cidadãos. Com isso, temos condições de ajudar até em uma cena real, preservando o local até a chegada dos responsáveis”, conta o estudante Anderson Bastos.

Compartilhe: