MENU

Turma de Design de Interiores EAD tem primeira aula prática pós pandemia

Aula foi da disciplina de Materiais de acabamento e decoração

às 17h53
Compartilhe:

Na última segunda-feira (25), acadêmicos do curso de Design de Interiores do polo de Educação a Distância (EAD) – Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas) realizaram a primeira aula de práticas. O curso que segue a modalidade de ensino híbrido, devido a pandemia, estava com todas as aulas virtualizadas. Com a ampliação da presencialidade no Campus, os alunos e alunas tiveram a oportunidade de iniciar as aulas práticas.

Cumprindo as exigências do uso obrigatório de máscara e distanciamento, a turma teve aula da disciplina de ‘Materiais de acabamento e Decoração’, ministrada pela professora mestre Ana Paula, Arquiteta e Especialista em Gestão Pública.

A aluna Samyra Farias contou que esse momento estava sendo muito aguardado pela turma. “Escolhi Design de Interiores por uma questão de afinidade pessoal. E o presencial estava sendo muito esperado por ser um momento de matérias que demandam muitos detalhes e que a gente estava nessa expectativa para essa retomada”.

A coordenadora do EAD na Unit Alagoas, Flávia Pimentel, explicou que fazer um curso a distância requer muita disciplina. “Este ano foi muito desafiador, e nossos alunos ainda não tinham tido a oportunidade de se verem pessoalmente, então estamos muito felizes em estar recebendo a turma para a retomada da aula presencial”.

Design de Interiores EAD

O curso superior de Tecnologia em Design de Interiores da Unit é uma formação atualizada, dinâmica, completa e totalmente focada na atuação profissional dos estudantes. Assim, ela oferece todo o embasamento técnico e teórico para que os alunos Unit possam se destacar no mercado de trabalho. Ao longo da formação, o estudante tem contato com os principais conhecimentos técnicos da área de Design de Interiores. As aulas são focadas na construção de uma prática profissional para propor interferências em espaços existentes ou pré-configurados, internos e externos contíguos aos interiores. No curso, o estudante desenvolve o olhar para os elementos que compõem o universo do design de interiores. Ele tem contato com especificação de cores, revestimentos e acabamentos, além de mobiliário e acessórios.

Compartilhe: