MENU

Treinamento capacita colaboradores para situações de emergência

Foco é preparar os colaboradores no combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, entre outros

às 15h05
Compartilhe:

Colaboradores voluntários da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits tornaram-se brigadistas após passar por treinamento em situações de pânico e incêndio.

O colaborador é treinado para atuar em incidentes dentro da Faculdade.

O colaborador é treinado para atuar em incidentes dentro da Faculdade.

Com noções de atendimento pré-hospitalar, legislação da brigada, evacuação, combate a incêndio, entre outros, cerca de 25 funcionários foram capacitados a atuar em circunstâncias extremas. O treinamento aconteceu durante a primeira quinzena de agosto.

A técnica em Segurança do Trabalho, Jessyca Ferreira, considera relevante a instituição ter seus colaboradores treinados para esses tipos de ocorrências. “A brigada de incêndio é de suma importância para atuar em incidentes que podem acontecer dentro da Faculdade. Um princípio de incêndio pode chegar a grandes proporções se não houver pessoas treinadas para combatê-lo. Seja diante de uma situação como esta ou no atendimento a um desmaio, os brigadistas recebem um treinamento específico e sabem o que fazer até a chegada do socorro especializado”, afirma Jessyca Ferreira.

O Supervisor da Segurança e do Estacionamento da Fits, Joseilton dos Santos, participou do treinamento e destaca a importância da capacitação. “Essa ação prepara o colaborador para atuar na prevenção de acidentes e nos primeiros socorros, visando proteger a vida e o patrimônio. Os voluntários têm a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e desenvolver habilidades teóricas e práticas sobre resgate e combate a incêndios”, avalia o supervisor Joseilton dos Santos.

 

Compartilhe: