MENU

Transformando Big Mac em sorrisos: Unit apoia Apala para o MCDia Feliz

Unit recebeu o certificado de participação do MCDia Feliz

às 20h09
Reitor da Unit, Dario Arcanjo, com certificado da Apala
Reitor da Unit, Dario Arcanjo, com certificado da Apala
Compartilhe:

Anualmente, o Instituto Ronald McDonald’s realiza a iniciativa MCDia Feliz – uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em Alagoas, a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é a instituição beneficiada para receber os recursos da campanha. 

As doações são direcionadas para projetos que tem como objetivo principal o bem-estar e a saúde dos assistidos da associação. E como forma de contribuir, a Unit Alagoas é parceira desta iniciativa e recebeu, nesta quinta-feira (18), o certificado de participação da campanha McDia Feliz 2022, ajudando a transformar Big Macs em sorrisos, enchendo de esperança e felicidade, o coração de milhares de crianças e adolescentes que estão na luta contra o câncer junto de suas famílias. 

MCDia Feliz

Neste ano, o evento chega em sua 34ª edição e para quem quer colaborar anota aí na agenda: o MCDia Feliz será realizado no próximo sábado (27), nas lojas da rede McDonald ‘s. A compra pode ser antecipada e já está disponível de forma online, e todo o valor das vendas será revertido para a Apala. 

Sobre a Apala

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, temos como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do estado, uma vez que apenas em Maceió é realizado o tratamento em crianças. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos multidisciplinares onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Saiba mais sobre a Apala em www.apala.org.br.

Compartilhe: