MENU

Tiradentes Institute encerrou mais um ciclo de palestras

Evento de palestras contou com profissionais da comunidade científica de Boston, Estados Unidos

às 12h57
Compartilhe:

Durante os meses de abril e maio, o Tiradentes Institute organizou o IV Ciclo de Palestras. Realizadas em inglês, espanhol e português, as sete palestras aconteceram de forma remota e contribuíram com o objetivo de colocar os estudantes das unidades de ensino do Grupo Tiradentes em contato com profissionais de renome internacional. 

O Coordenador de Relações Internacionais da Unit Alagoas, Leonardo Siqueira, explica que os palestrantes convidados para as edições do evento sempre são profissionais de destaque ou professores pesquisadores da comunidade científica da cidade de Boston, Estados Unidos, local onde está localizado o Tiradentes Institute.

Temas como violência doméstica, direitos humanos na América e doenças psiquiátricas foram abordados no evento que emitiu a cada palestra um certificado de participação, o que pode garantir um diferencial na carreira e no currículo do discente.

Um próximo ciclo de palestras está programado para o segundo semestre de 2021 com programação a ser divulgada em breve pela coordenação.

TIRADENTES INSTITUTE

O Tiradentes Institute, sediado em Boston, estado de Massachusetts (EUA), surgiu em 15 de dezembro de 2017, a partir de uma parceria firmada dois anos antes entre o Grupo Tiradentes e a University of Massachusetts Boston (UMass Boston). O objetivo foi criar uma base de apoio e espaço de produção de conhecimento na região da Nova Inglaterra, a mais tradicional região americana quando o assunto é ensino superior. 

O Tiradentes Institute é o primeiro instituto criado por uma universidade privada brasileira nos Estados Unidos. Sua proposta é promover um intercâmbio de conhecimentos entre as duas instituições, através do desenvolvimento de pesquisas, da mobilidade estudantil e da troca de conhecimento científico, atitudes fundamentais na qualificação e capacitação de profissionais para enfrentar os desafios do mundo globalizado. 

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: