MENU

Temas relacionados à engenharia serão discutidos em Lives

Questões de gênero e a relação entre prática e ciência serão abordados em duas edições da Live Tiradentes

às 18h13
Participe!
Participe!
Compartilhe:

Dando continuidade aos bate-papos e palestras online do projeto Live Tiradentes, os cursos de Engenharia da Unit/AL irão promover mais dois encontros, nesta sexta-feira (19) e na segunda (22). Na sexta, às 14h, o público poderá acompanhar o bate-papo sobre o tema ‘Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua’; a ideia é empoderar mulheres na área tecnológica e demonstrar que a igualdade de gênero é imprescindível dentro de um universo ainda tido como masculino.

Segunda-feira, às 16h, será abordado o tema ‘Lições de um Reforço de Fundações na Barra de São Miguel’, com o objetivo de difundir o conhecimento técnico, unindo teorias ministradas em sala de aula com a vida prática profissional.

Questões de gênero na Engenharia

A palestra de sexta será ministrada por Fabyola Gleyce, engenheira eletricista e de Segurança do Trabalho, especialista em tecnologias assistivas e gestão pública. Ela promete apresentar números e cenários que envolvem a mulher no Sistema Confea/Crea e Mútua, além de questões de disparidade de gênero, posições ocupadas, benefícios, programas e campanhas que vêm sendo pensados, emponderamento feminino na profissão e auto-organização.

Lucas Cavalcante, professor dos cursos de Engenharias da Unit/AL, destacou a importância de discutir o espaço da mulher no universo das engenharias. “É um tema extremamente relevante. As mulheres além de protagonistas dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua, ocupam cada vez mais posições de destaque. É fundamental para discentes e profissionais participar das discussões acerca do tema entender o que vem sendo feito para alcançar a igualdade de gênero”, disse.

Os interessados em participar da live ‘Programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua’, deverão fazer a inscrição gratuita através do link: https://hs.unit.br/lives-programa-mulher-do-sistema.

Teoria x realidade nos projetos de fundação

Já a live de segunda-feira, será ministrado por Ricardo Figueiredo Marques, professor, engenheiro civil, mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possuindo centenas de projetos de fundações e estruturas de contenções de obras residenciais, industriais e comerciais.
Na oportunidade, a prática profissional do dia a dia será discutida a partir do conhecimento técnico e científico desenvolvido em sala de aula.
Para participar desse encontro, é só fazer a inscrição neste link.

Compartilhe: