MENU

Tem edital de pesquisa no ar!

Coordenação de Pesquisa divulga edital de iniciação científica para 2022

às 21h47
Compartilhe:

Durante a graduação, é importante que os estudantes  que desejem se destacar dentro da academia se envolvam com as mais diversas atividades de aprendizagem. E aqui, no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, oportunizamos aos nossos alunos experiências de pesquisa desde os primeiros períodos.

Nesse contexto, a coordenação de Pesquisa está promovendo o edital de seleção de Projeto de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação. Na oportunidade, serão oferecidas bolsas para o  Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PROBIC; Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PROBITI; Programa Voluntário de Iniciação Científica – PROVIC; Programa Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PROVITI e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/FAPEAL. 

Para a coordenadora de Pesquisa, Giovanna Camparis, a experiência de iniciação científica  é uma oportunidade do aluno se destacar tanto na sua vida acadêmica quanto no mercado de trabalho.

“A iniciação científica é um instrumento de aprendizado adicional, uma oportunidade para o aluno de graduação desenvolver atividades de pesquisa, ampliando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades tanto acadêmicas quanto profissionais. O objetivo é formar profissionais capazes de buscar conhecimentos e aplicá-los na resolução de problemas”, completou. 

O aluno que deseje  participar do processo seletivo, deve submeter seu projeto até o dia 9 de junho. Lembrando que, é necessário que exista um professor orientador dessa atividade. 

Para saber mais informações, você pode ter acesso através do edital. Qualquer dúvida pode ser tirada pelo E-mail: pesquisa@al.unit.br.  

Compartilhe: