MENU

Teleconsultas e o papel do enfermeiro em pauta na Live Tiradentes desta terça (09)

Live promove novos conhecimentos entre profissionais e estudantes de Enfermagem, e sociedade em geral

às 15h02
Live será no Youtube da Unit/AL
Live será no Youtube da Unit/AL
Compartilhe:

A teleconsulta foi uma das novidades impostas pela pandemia do coronavírus e ainda é uma incógnita para muitos pacientes, que não sabem direito como funciona ou em que casos usar. Esse sentimento de estranheza também é compartilhado por alguns profissionais de saúde, por isso a Live Tiradentes desta terça-feira (09), às 17h, será ‘Teleconsulta: Respaldo legal e perspectiva para atuação do enfermeiro’.

O debate promovido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e transmitido em seu canal no Youtube será aberto para estudantes e profissionais de Enfermagem, além dos interessados em conhecer um pouco mais da ferramenta, até então uma distante ‘tendência do futuro’.

À frente da discussão estarão Wbiratan de Lima Souza e Rachael Miranda dos Santos. Com base em Maceió, Wbiratan é Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (UFF), professor da graduação em Enfermagem e coordenador da Pós-Graduação em Urgência, Emergência e UTI da Unit/AL, entre outros títulos de especialização e pós-graduação.

Rachael é do Rio de Janeiro, Mestre em Enfermagem Assistencial pela UFF, professora da Universidade Estácio de Sá, membro do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Telessaúde da Policlínica Piquet Carneiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atualmente é coordenadora de Enfermagem do Centro de Terapia Infusional e Biológica da UERJ.

Em debate, a temática como lidar com o aparato tecnológico e o empoderamento da teleconsulta em seus aspectos legais e éticos, destacou Wbiratan Souza. “Abordaremos as novas interfaces e perspectivas do enfermeiro frente à pandemia, apontando formas de ampliação de sua atuação neste contexto, como o respaldo legal da Teleconsulta, os desafios, benefícios e relatos de experiências exitosas”, revelou o professor da Unit/AL.

Apesar do acesso à live ser liberado pelo canal da Unit no Youtube, é possível fazer inscrição no debate para receber um lembrete e link direto do vídeo através do link www.unit.br/lives.

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: