MENU

Studygrams: aluna da Unit conta sua experiência nas redes

Bibiana Onuki, em sua página Medicina Hiperativa, relata sua vivência e rotina de estudo

às 13h09
Compartilhe:

Com conteúdos diários e hashtags com centenas de compartilhamentos, o universo dos studygrams é uma verdadeira febre. Popularizado nos últimos anos, o conceito de Studygrams se refere às palavras inglesa “study” com o “gram”, final da marca Instagram. Ou seja, são perfis no Instagram, que possuem como finalidade ser um canal motivacional e educacional voltado para uma área específica do conhecimento. 

Basicamente, esse espaço se tornou uma oportunidade onde os estudantes, de maneira segura e acolhedora, compartilham suas experiências de estudos, trocam vivências do mundo acadêmico e realizam Networking. 

Bibiana Onuki, estudante do curso de Medicina da Unit Alagoas e produtora de conteúdo  voltado para área, conta que seu blog começou ainda na época do vestibular, quando ela compartilhava sua rotina de estudo. “Quando estava na fase de preparação de vestibular, faziam mais de dez anos que estava longe do ensino médio. Era minha segunda graduação, então decidi que seria uma boa ideia compartilhar essa jornada com as pessoas”. 

A aluna conta que hoje seu conteúdo é muito voltado para rotina de uma acadêmica de Medicina e quais outros studygrams ela segue

“Hoje compartilho o dia a dia dos acadêmicos de Medicina, então meu conteúdo é diário, voltado principalmente para stories. As postagens do feed eu reservo para algum conteúdo referente a faculdade ou divulgações das pesquisas e atividades. Também acompanho diversos studygrams, alguns inclusive da Unit, como a @maydicina e @acciomed, além dos criadores de conteúdo de outros estados, o que me proporciona alguns amigos virtuais. Inclusive, esse ano tive a oportunidade de conhecer um amigo virtual que conheci graças ao blog há alguns anos”. finalizou

Para quem quiser conferir o conteúdo da Bibiana, basta acessar o @medicinahiperativa no Instagram. 

Compartilhe: