MENU

Sotepp realizará seminário sobre a exploração do sal-gema em Maceió

Evento é gratuito e possibilitará o entendimento real dos impactos causados pela extração do recurso natural

às 12h25
Compartilhe:

Na próxima terça-feira (30), os discentes da disciplina “Avaliação de Impacto Ambiental”, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp) da Unit Alagoas realizarão o webinário “Avaliação de Impacto Ambiental e para a Saúde do desastre oriundo da superexploração dos recursos naturais sal-gema em Maceió”. O evento acontecerá a partir das 19 horas pelo Youtube.

O webinário tem como objetivo possibilitar aos participantes o entendimento através dos debates a realidade da dimensão dos aspectos e impactos causados pela superexploração dos recursos naturais – sal-gema – que causaram a remoção da população dos bairros Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange, em Maceió, Alagoas, após uma série de fenômenos geológicos relacionados a movimentação do solo – fissuras, rachaduras, tremores, afundamentos e outros.

A atividade está relacionada à conclusão da disciplina ministrada pelo Prof Dr. Diego Freitas Rodrigues. Além do debate, a noite contará com a presença de Dilma Marinho de Carvalho, integrante do Comitê de Monitoramento do Desastre.

O evento é gratuito, com inscrições via Magister e é direcionado à estudantes e profissionais de todas as áreas, além de moradores de Maceió e interessados no tema. 

Compartilhe: