Nesta terça-feira (13), o Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas (Sotepp) do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas realizou uma homenagem aos seus professores por toda dedicação e engajamento na construção e consolidação dos cursos de Mestrado e Doutorado, que obtiveram nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O Programa foi reconhecido na última avaliação quadrienal (2017-2020) divulgada aos Programas de Pós-graduação no mês de setembro deste ano. A avaliação foi atribuída após análise dos indicadores referentes ao período avaliado, conduzida pelas comissões de área de avaliação e, posteriormente, no Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que homologa os resultados finais.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unit Alagoas, Verônica Marques, evidencia a importância do corpo docente que compõem os cursos de Mestrado e Doutorado da instituição.
“O sucesso de um programa de pós-graduação depende dos investimentos e apoio institucionais e seu sucesso é garantido com o compromisso dos seus docentes pesquisadores. Além dos indicadores de produção, ensino, pesquisa e extensão dos docentes, a maneira como a equipe incentiva, acolhe e provoca aos discentes proporciona que outros indicadores cobrados pela CAPES sejam atingidos e superados. Sinto-me muito orgulhosa por participar de um PPG que tem contribuído com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho alagoano e nordestino e ter a dedicação e engajamento dos colegas, parceiros e amigos que fazem parte do SOTEPP”.
Os docentes homenageados foram: Diego Freitas Rodrigues, Janaina Accordi Junkes, Jesana Batista Pereira, Lorena Madruga Monteiro, Pedro Simonard, Verônica Teixeira Marques, Gabriela Maia Rebouças, Vivianny Kelly Galvão, Walcler de Lima Mendes Júnior.
Também na ocasião, os quatro novos docentes que iniciaram suas atividades no Sotepp em 2022 foram recebidos pela equipe e acolhidos pelos docentes mais experientes, com a certeza de que se somam aos quadros com ânimo, disposição e competência.
“Ter novos docentes pesquisadores no Sotepp é um desafio e uma oportunidade para que o programa se desenvolva e abarque, com o compromisso de sempre, as investigações e contribuições com as políticas públicas e com a sociedade, foco do Sotepp e de seu corpo docente e discente. Temos a confiança de que os professores recém chegados contribuirão com a qualidade do programa e de seus resultados e de que a relação entre os mais experientes e os novos colegas retroalimentará o ânimo e se refletirá nos resultados da nova quadrienal (2021-2024), para a qual temos a intenção de consolidar a nota 5 recém conquistada”, destacou Verônica.