MENU

Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas está com edital aberto

Programa de Mestrado e Doutorado possui nota 4 pelo Capes e contemplam diversas áreas da ciências humanas, tecnológicas e sociais aplicadas

às 18h09
Compartilhe:

O Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas da Unit Alagoas (SOTEPP) está com edital aberto até 4 de julho para o semestre 2022.2. São ofertadas 7 (sete) vagas para o Curso de Mestrado e 9 (nove) vagas para o Curso de Doutorado. Para participar, é necessário cumprir alguns requisitos apresentados no Edital.  

Vale lembrar que, participar do programa, é a garantia de estar em formação em um mestrado e/ou doutorado com conceito 4 no Capes, sendo altamente recomendado na área. Além disso, os Cursos de Mestrado e Doutorado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas contemplam diversas ciências humanas, tecnológicas e sociais aplicadas, conjugando perspectivas que não se encontram reunidas noutros cursos disciplinares e apoiados em outras áreas do conhecimento como engenharias e saúde pública. O leque de disciplinas e seminários proposto abrange as áreas do Planejamento Urbano e Regional, Direito, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Economia, Arquitetura, Administração Pública, Serviço Social, Saúde Pública, Comunicação, Engenharia de Produção, Nutrição, Gestão Ambiental e Patrimônio Cultural.

Os cursos de Mestrado possuem duração de 2 anos e só pode cursar quem já for formado na graduação. Já o Doutorado, dura 4 anos e só cursa quem já possui grau de mestre. 

Conheça as linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas:

Linha 01 – Tecnologia, Ambiente e Saúde | Essa linha de pesquisa contempla investigações interdisciplinares em torno de três eixos de atuação: tecnologia, ambiente e saúde. Desenvolve pesquisas em temas como tecnologias sociais e processos industriais, epidemiologia e biotecnologia em saúde, sustentabilidade e ecologia humana, planejamento territorial e qualidade democrática. A abordagem contextualiza de forma inovadora os temas de pesquisa, relacionando-os às políticas públicas.

Linha 02 – Sociedade, Território e Políticas Públicas | A linha articula os estudos das transformações sociais, em suas dimensões cultural, territorial e política e reflete sobre as complementaridades e conflitos que marcam a relação entre sociedade e estado. As pesquisas contemplam questões relacionadas à identidade, ao imaginário, à economia, às tecnologias sociais, ao acesso à justiça, à saúde coletiva, aos controles democráticos e ao planejamento, no âmbito das políticas públicas e das demandas coletivas, difusas e individuais.

Compartilhe: