MENU

Solenidade virtual marca abertura da Sempesq 2020

Semana de Pesquisa da Unit acontece até o próximo dia 12 de novembro

às 21h33
Solenidade de abertura da Sempesq
Solenidade de abertura da Sempesq
Conferência magna
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira (09), foi realizada a solenidade de abertura da Semana de Pesquisa (Sempesq) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Com o tema ‘Novas fronteiras da ciência brasileira: inteligência artificial, distanciamento social e desigualdades’, a edição deste ano tem como objetivo apresentar a produção científica desenvolvida pela instituição, bem como trazer debates acerca dessas temáticas tão importantes para a atualidade.

A abertura foi realizada de forma virtual, com transmissão remota através do canal da Unit Alagoas no Youtube, e contou com a participação de representantes do Grupo Tiradentes e da Unit Alagoas, entre eles: Temisson José, Vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes; Saumíneo da Silva, Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes; e Dario Arcanjo de Santana, Reitor do Centro Universitário Tiradentes.

“Participar de mais uma Sempesq é salutar, pois convivi diretamente com a ciência e a tecnologia. E entendo que nós que estamos na academia temos uma oportunidade ímpar para ampliar o desenvolvimento do nosso país”, ressaltou Saumíneo.

Dario Arcanjo de Santana, Reitor da Unit/AL, agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da participação da Fapeal no evento. “A Semana de Pesquisa caracteriza o nosso compromisso com a produção científica. Durante o evento vamos ter diversas atividades e apresentação de trabalhos científicos, e queremos dizer, que mesmo diante do período de pandemia, não deixamos de fomentar a Pesquisa em nossa instituição e de estimular a produção científica e acadêmica”, concluiu o Reitor.

Em seguida, contribuíram com a solenidade, ressaltando a importância da pesquisa para a instituição de ensino superior, Cristiano Montenegro, Pró-reitor de Graduação da Unit/AL; Verônica Marques, Pró-reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão da Unit/AL; e Silmara Mendes, coordenadora de Pesquisa da Unit/AL.

Ainda no que diz respeito ao fomento e desenvolvimento científico, a Unit Alagoas conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). E para trazer um pouco dessa trajetória entre as instituições, foi convidado o Presidente da Fapeal, João Vicente. 

Conferência Magna

A noite se encerrou com a conferência magna ministrada por Fernanda Gomes e Souza Borges, docente da Universidade Federal de Lavras e Membro da Associação Brasileira de Direito Processual.

Assista na íntegra a conferência e abertura da Sempesq.

Programação Sempesq 2020

Até o dia 12 de novembro serão realizadas oficinas, palestras, mesas redondas e webinários que acontecerão de forma remota nas plataformas: Youtube e Google Meet. Confira aqui a programação completa.

Compartilhe: