MENU

SESMT da Unit Alagoas é responsável pela prevenção de acidentes e doenças

Setor realiza anualmente a Sipat e possui uma comissão interna para promover o bem-estar dos colaboradores

às 20h03
Compartilhe:

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança Medicina do Trabalho (SESMT) é o setor do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas responsável pela prevenção de acidentes e doenças da instituição. Composto por um Técnico em Segurança do Trabalho, duas Médicas e duas Auxiliares em Enfermagem, o serviço acompanha os colaboradores periodicamente na busca do bem-estar e cuidado.

Na instituição sempre são oferecidas qualificações profissionais para algumas ocupações específicas como os eletricistas e jardineiros. Para colaboradores do administrativo, são solicitados exames periódicos e os trabalhadores terceirizados só começam a atuar quando apresentam documentos que comprovem boa saúde.

Anualmente, a Unit realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) com o objetivo de orientar e conscientizar o colaborador quanto à importância de prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho; e semanalmente colaboradores de diversas áreas que compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) também se reúnem para discutirem e trocarem informações relacionadas à segurança na Unit.

Devido à pandemia, todas as capacitações, eventos e reuniões estão sendo feitas de maneira totalmente ou parcialmente remota.

Compartilhe: