MENU

Sempesq: encerramento foi marcado com homenagens a professores e monitores

Alunos e docentes da Unit participaram das oficinas, palestras e mesas redondas da Semana de Pesquisa

às 14h36
Silmara Mendes, coordenadora de Pesquisa da Unit
Silmara Mendes, coordenadora de Pesquisa da Unit
Professora Rafaela Tenório cantou durante encerramento
Compartilhe:

Com o tema ‘Novas fronteiras da ciência brasileira: inteligência artificial, distanciamento social e desigualdades’, a Semana de Pesquisa – Sempesq do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) apresentou a produção científica desenvolvida na Unit, através da apresentação dos resultados de projetos de pesquisa de Iniciação Científica e das pesquisas realizadas pelos programas de Pós-graduação e cursos de graduação.

A programação teve início no dia 09 de novembro e encerramento na última quinta-feira (12). Foram mais de 90 apresentações entre oficinas, palestras, mesas redondas e webinários que aconteceram de forma remota nas plataformas: Youtube e Google Meet, trazendo a apresentação desses trabalhos científicos, bem como debates acerca de temáticas importantes para a atualidade.

Arthur Guedes, aluno do 10º de Engenharia de Petróleo, colaborou como monitor dessas apresentações e ressaltou como foi positivo participar da organização do evento. “Trabalhos como esses são muito importantes no âmbito científico e cultural. Admito que quando quis participar fui em busca de adquirir horas complementares para minha formação, mas como monitor pude ter a oportunidade de conhecer outras áreas e fiquei muito maravilhado como os profissionais levam a sério os seus trabalhos. Essas oportunidades a gente só tem quando estamos dentro da organização do evento”, disse Artur.

A frente da Sempesq 2020, Silmara Mendes – coordenadora de Pesquisa da Unit Alagoas, ressaltou a grande contribuição do evento. “É com grande alegria que encerramos a Sempesq, com sentimento de contemplação e de dever cumprido, de que nós estamos no caminho certo com a socialização de conhecimento, que demonstra resultados de pesquisa e que abriu as portas do centro universitário ainda que numa pandemia. Organizar a Sempesq foi muito desafiador, e mesmo diante da pandemia, não nos deixamos enfraquecer e fizemos acontecer. O nosso maior objetivo é de dar maior visibilidade ao que fazemos de bom, onde pudemos mostrar trabalhos de pesquisa riquíssimos. Agradeço ao Comitê Científico e a Comissão Organizadora que tanto contribuíram para que a Sempesq fosse realizada”, finalizou.

A noite de encerramento foi brindada com a participação especial da Médica Rafaela Tenório, docente do curso de Medicina da Unit Alagoas, que contou um pouco de sua experiência nos plantões hospitalares durante a pandemia, ao qual ela vivenciou e adotou a sua arte na saúde.

Confira aqui o vídeo de encerramento da Sempesq.

Compartilhe: